A intenção de compra para scooter elétrica
50 e 60cc aumentou 208% em comparação com o mesmo período de 2021. Shineray e Aima são as marcas mais visadas pelos consumidores. As informações são do Mercado Livre.Os veículos elétricos estão ganhando popularidade entre os consumidores brasileiros, especialmente os de duas rodas, que podem ser cerca de 25 vezes mais baratos que os carros elétricos. No primeiro semestre de 2022, as intenções de compra de motocicletas e scooters elétricas e híbridas aumentaram em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da plataforma de compra e venda, Mercado Livre. O salto mais notável ocorreu
entre as de 50 e 60cilindradas: um aumento de 208%. A oferta também aumentou quase 90% dentro da mesma faixa de cilindrada. As marcas mais procuradas são Aima e Shineray, com preço médio de R$ 11 mil.O interesse de compra por outras faixas de cilindrada também cresceu. Apesar de uma queda de 45% na oferta, as intenções de compra de motocicletas elétricas
de 50cc ou menos aumentaram cerca de 20%.As intenções de compra de motocicletas híbridas (motor de combustão ou elétrico) de 160 a 300 cilindradas continuaram a crescendo significativamente, aumentando em 190% no semestre. As intenções de compra para modelos abaixo de 160cc aumentaram 43%.
A faixa de preço média para scooters e motos elétricas de baixa cilindrada das marcas mais visadas pelos consumidores, Aima e Shineray, foi de R$ 9 mil a R$ 15 mil no período.
A intenção de compra é representada por contatos iniciados por compradores com vendedores por meio da plataforma e a oferta por anúncios publicados por vendedores.