Fim do mistério. Conforme adiantamos anteriormente, a nova Honda 1100, ou simplesmente a Hawk 11 foi apresentada hoje, 19 de março, no 38º Osaka Motorcycle Show.
Uma das atrações mais aguardadas, a Hawk 11, foi apresentada como uma moto que tem em seu público alvo, os pilotos veteranos. A princípio, somente no mercado japonês. A intenção, é de uma esportiva, com visual retrô, mas que se apresente bem na estrada.
Motor: 1084cc – 4 válvulas em paralelo refrigerado a água OHC – 2 cilindros
O motor é bicilíndrico refrigerado a água de 1082cc. O mesmo da Africa Twin e Rebel 1100. Alcança uma sensação suave de baixa velocidade a alto torque e alta rotação. É equipada com um dispositivo de controle eletrônico altamente completo, com 3 modos de pilotagem.
Rodas dianteiras e traseiras de 17 polegadas com um quadro de berço semi-duplo. As dimensões são definidas para uma pilotagem leve e confortável.
A silhueta da Hawk 11 foi projetada para se ajustar à posição do piloto, é baseada na interseção da linha horizontal que se estende na direção frente-traseira do corpo e a linha vertical que separa o tanque do assento.
A característica marcante da Hawk 11 é sem dúvidas a carenagem de foguete FRP (composto de alta resistência) moldada como um símbolo de uma moto adulta, com um toque retrô.
Sabemos que intenção de Design é uma comparação com Cafe Racer, mas quando olhamos principalmente na lateral, lembrou demais as 750 – as chamadas 7 galo – dos anos 80 e principalmente dos anos 90. Veja abaixo a comparação.
Galeria
Informações e fotos são do site japonês Autoby