A Zontes, que chegou no Brasil no ano passado, apresentou o modelo Zontes ZT 125 C no último Salão de Milão. Uma cruiser moderna que chegará na Europa neste ano de 2024. É praticamente uma cópia da Honda Rebel, mas com apenas 125cc. Seria uma boa no mercado brasileiro?
Diferenciando-se das linhas agressivas dos outros modelos da marca chinesa, a Zontes ZT 125 C adota um visual mais retro. Com um tanque de combustível aparentemente musculoso, farol de LED, proteções de garfo e uma postura de “bobber”, ela é praticamente uma cópia da linha Rebel da Honda. Deverá chegar ao mercado europeu agora nesse início de 2024, mas o preço ainda não foi revelado.
O motor é um monocilíndrico de 125 cc, com injeção eletrônica de combustível e refrigeração líquida. A Zontes ZT 125 C entrega 14,6 cv de potência máxima a 9000 rpm. O quadro é em aço tubular, com garfo dianteiro telescópico simples e suspensão traseira com duplo amortecedores e braço oscilante convencional. O garfo dianteiro recebe um proteção de fole, para dar um ar retrô.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja também:
Zontes V310, a versão cruiser da Zontes. Conheça em detalhes.
Zontes: novas motos tricicilíndricas com 700cc. Será chegam ao Brasil?
Zontes T310: conheça a nova trail que já está disponível no Brasil
Zontes R310: conheça a nova naked, já disponível no Brasil
Zontes chega oficialmente ao Brasil; Conheça os 3 modelos de motos e seus preços.
Zontes E350: a scooter premium da Zontes é apresentada no Brasil
Estilo e Tecnologia
Equipada com rodas de liga leve de 16 polegadas (mais uma imitação da Honda Rebel 300 e 500). Os pneus medem 120/80 na dianteira e 140/70 na traseira. Os pneus largos reforçam a aparência musculosa. O sistema de freios é composto por discos nas rodas dianteiras e traseiras, junto ao sistema ABS de dois canais.
Apesar da cilindrada de 125cc, a ZT 125 C surpreende com dimensões generosas, incluindo uma distância entre eixos de 1.485 mm e um comprimento de 2.100 mm. Já o peso é compatível: a seco de é de apenas 153 kg.
Porque as motos de baixa cilindrada estão chegando na Europa?
Assim como no Brasil, a Europa está padronizando as licenças das carteiras de motorista. As licenças para a categoria A1 estão sendo consideradas para motos até 125 cilindradas e no máximo com 15 cavalos de potência, como é o caso da Zontes ZT 125 C.
As marcas, ao menos no velho continente, estão investindo nesse público. Já vimos modelos da Honda e Yamaha com desenho de motos grandes, mas que na verdade, carregam um motor de pequena cilindrada, especial para a categoria A1.
Essa tendência já é comum há algum tempo nos países asiáticos, sobretudo na China e Índia, dois dos grandes produtores e consumidores do mercado duas rodas.
Pelo que percebemos, essa tendência não parece agradar no Brasil. Mas queremos saber seu comentário. O que acha? A Zontes ZT 125 C seria uma boa por aqui? Os comentários estão bem lá para baixo! 👇