A Yamaha lança a Fluo 2026 híbrida no Brasil, a primeira scooter com sistema híbrido do país. Inovação tecnológica, economia de combustível e mudança no design marcam o modelo, que chega às concessionárias em fevereiro por R$ 16.690.

A Yamaha Motor do Brasil apresenta a nova Fluo 2026 híbrida, marcando história entre as scooters nacionais como a primeira scooter híbrida do Brasil. A principal mudança, evidentemente é o motor elétrico que passa a trabalhar em conjunto com o motor a combustão.
Mas a nova Fluo ABS Hybrid Connected (esse é o nome correto do modelo!) recebeu mudanças também no visual. Novo conjunto frontal, grafismos e nova cor. Com preço sugerido de R$ 16.690 (sem frete), a Fluo 2026 híbrida se destaca por combinar combina tecnologia inovadora e economia de combustível.

Entendendo o Motor Híbrido da Fluo 2026
Nos carros denominados “híbridos”, existe o motor elétrico para deslocamento e o motor a combustão. Na maioria deles é possível escolher se o trajeto será feito no elétrico ou no tradicional. No caso de uma falta de carga do elétrico, por exemplo, muda-se para o motor combustão.
Na Fluo 2026, não é assim. O sistema híbrido leve é denominado como Power Assist. O motor elétrico funciona apenas como suporte adicional em situações de maior demanda, como subidas ou ultrapassagens, reduzindo o esforço do motor a combustão. Ou seja, é híbrida. Mas nem tanto… Muito diferente do que já acontece com os carros híbridos.
Essa funcionalidade, aliada ao sistema Stop & Start, contribui para uma economia (segundo a Yamaha) de até 12% no consumo de combustível em comparação à geração anterior, além de reduzir emissões de poluentes.
Além do desempenho técnico, a nova scooter da Yamaha mudou o design para a linha 2026. A dianteira ganhou linhas ousadas e modernas, enquanto o conjunto óptico em LED e a ergonomia refletem a atenção aos detalhes. A Yamaha Fluo 2026 híbrida é uma combinação de funcionalidade e estilo, voltada para os exigentes padrões do mercado brasileiro.

Inovações da Fluo 2026 Híbrida
Sistema Power Assist e Perda de Potência
O grande diferencial da Fluo 2026 é o sistema híbrido Power Assist, que oferece suporte elétrico de três segundos em momentos de maior esforço, como acelerações, subidas, garupa, carga extra e retomadas. Esse sistema é acionado automaticamente, garantindo eficiência energética. Um outro detalhe, é o peso, já que a nova versão tem o peso de 104 kg, isso é 2 kg a mais que a versão 2025.
O motor perdeu potência. Por conta das mudanças, o motor monocilíndrico de 125 cc, que anteriormente entregava 9,5cv a 8.000 rpm, passa a entregar 8,3 cv de potência a 7.000 rpm. O torque se manteve 1,0 kgf.m a 5.000 rpm. A transmissão automática CVT e o sistema Stop & Start complementam o conjunto, otimizando a performance urbana e reduzindo custos operacionais. Como já dissemos, segundo a Yamaha, o ganho de economia é de 12% no consumo de combustível.

Conectividade e Modernidade
A Fluo 2026 híbrida traz um novo painel LCD, mais funcional e com informações detalhadas, incluindo indicador do Power Assist, status da bateria do smartphone conectado e notificações de chamadas e mensagens, graças à tecnologia Yamaha Motorcycle Connect (Y-Connect). Por conta disso, o modelo recebeu o sobrenome de “connected”. Para maior conveniência, a scooter conta ainda com tomada USB tipo A e o sistema Smart Key, garantindo praticidade no dia a dia.
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Suspensão e Freios
A Yamaha Fluo 2026 possui suspensão dianteira telescópica de 90 mm e balança traseira com curso de 88 mm. Isso não mudou entre as versões. O sistema de freios combina disco com ABS na roda dianteira e tambor na traseira, também sem mudanças.

Na parte ergonômica, o assento foi redesenhado, segundo a Yamaha permitindo fácil deslocamento do piloto para frente e para trás. O suporte para os pés do garupa agora conta com ajuste em dois níveis, proporcionando uma experiência confortável para ambos os ocupantes. O design da Fluo 2026 híbrida se destaca pela integração de peças pintadas e pretas, criando um visual mais moderno.
Cores, Disponibilidade e Preço
A Fluo 2026 híbrida estará disponível nas cores Racing Blue (Azul Metálica), Midnight Black (Preta Metálica), Solar Red (Vermelha Sólida) e a nova Branco Cristal, que ficou no lugar da Marrom Metálico (2025).
Produzida no Brasil, a scooter chega às concessionárias em fevereiro de 2025 com preço sugerido de R$ 16.690, sem o frete e seguro de frete. Isso quer dizer que houve um aumento de R$ 1.400 reais, já que o modelo 2025 estava sendo oferecido por R$ 15.290. A Yamaha oferece revisão preço fixo e garantia de quatro anos.

MOTOR
Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Potência Máxima: 8,3 cv (7.000 rpm)
Torque: 1,0 kgf.m (5.000 rpm)
Cilindros: 1
Cilindrada: 125 cc
Diâmetro X curso: 52,4 x 57,9 mm
Taxa de compressão: 10,2:1
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de combustível: Gasolina
SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Motor-balança
Curso da suspensão dianteira: 90 mm (suspensão) / 90 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 80 mm (suspensão) / 80 mm (roda)
CÂMBIO
Sistema de transmissão: Automático CVT
Transmissão final: Engrenagens
Embreagem: Sapata Centrífuga Seca
FREIOS
Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Medida do freio dianteiro: 200 (Ø externo) mm
Freio traseiro: Tambor mecânico
Medida do freio traseiro: 130 mm
DIMENSÕES
Altura do assento: 780 mm
Tipo de chassi: Underbone
Capacidade do tanque (reserva): 4,2 L (0,79 L)
Peso Líquido: 104 kg
Altura mínima do solo: 135 mm
Comprimento x Largura x Altura: 1875 x 690 x 1115 mm
Pneu traseiro: 110/90 – 12 TL 64L
Distância entre eixos: 1280 mm
Pneu dianteiro: 100/90 – 12 TL 59L