- Continua depois da Publicidade -
Início Notícias Lançamentos Yamaha Crosser 2023 ABS: grandes mudanças no visual

Yamaha Crosser 2023 ABS: grandes mudanças no visual

- Continua depois da Publicidade -

A Crosser ABS 2023 mudou bastante a aparência. Ganhou um novo conjunto óptico dianteiro e lanterna traseira em Led, novo painel totalmente digital e até uma tomada 12volts junto ao guidão

Yamaha Crosser ABS 2023
Yamaha Crosser ABS 2023 – Cor: Competiton Blue

O visual, não tem como negar, ficou realmente mais tecnológico. A cores e grafismos mudaram também. O azul ficou mais escuro e sóbrio. Já o branco deu lugar ao vermelho. As partes em preto aumentaram, em todo o corpo da moto. O conjunto ótico dianteiro chama bastante a atenção e quase engana, parecendo outro modelo de moto. O modelo “S” custa a partir de R$ 16.590,00 (sem frete).

As duas duas versões, S e Z que apareceram em 2018 continuam, assim como os freios ABS de série.  A versão 2023 da Crosser S tem o para-lama baixo, próximo ao pneu e motor com acabamento em preto fosco, buscando um estilo mais urbano. Já a versão Crosser Z tem visual mais para o lado off-road, com o para-lama mais alto.

Yamaha Crosser 2023 ABS - Modelos S (vermelha) e Z
Yamaha Crosser 2023 ABS – Modelos S (vermelha) e Z

[arve url=”https://youtu.be/KMaa_LRkhGM” title=”Conheça a Nova Yamaha Crosser ABS 2023″ description=”Conheça a Nova Yamaha Crosser ABS 2023″ align=”center” duration=”5M48S” maxwidth=”800″ /]

O que mudou na Yamaha Crosser 2023 ABS?

- Continua depois da Publicidade -

Novo Conjunto óptico – Na Crosser 2023, o destaque é o novo conjunto óptico com luzes de posição e projetor de LED, impactante e eficiente. Ele tem maior amplitude e potência de iluminação, tornando a condução noturna mais segura, além de oferecer maior durabilidade e menor consumo energético.

Yamaha Crosser 2023 ABS - Novo conjunto óptico em LED que chama a atenção.
Yamaha Crosser 2023 ABS – Novo conjunto óptico em LED que chama a atenção.

Nova Lanterna traseira – O design da traseira também é novidade. A nova lanterna, com desenho mais esportivo, é em LED, garantindo maior durabilidade e melhor visibilidade para que vem atrás

Lanterna traseira em LED
Lanterna traseira em LED

Novo painel – Na Crosser 2023 ABS, o painel multifunção é 100% digital com iluminação em led e o fundo do tipo blackout, contrastando com as informações no display, facilitando a leitura tanto na pilotagem diurna quanto noturna.

Painel digital com uma tomada 12 volts (em destaque) bem próxima do guidão.
Painel digital com uma tomada 12 volts (em destaque) bem próxima do guidão.

O novo painel conta com a função ECO, para diminuir os gastos com combustível. Ela indica o momento de pilotagem em que o consumo é menor, auxiliando em uma condução mais econômica.

Ele traz o indicador de marcha, que facilita a condução, marcador do nível de combustível, conta-giros, velocímetro, hodômetro total e dois parciais, relógio e as luzes indicadoras do sistema de ABS, do sistema Blueflex, de funcionamento de sistema de injeção e de piscas, farol alto e neutro.

Tomada 12V (em destaque na imagem acima) – Uma boa novidade da versão 2023 é a tomada 12 volts, localizada junto ao painel. Ela garante a praticidade de recarregar o celular em qualquer momento.

Guidão ajustável – Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial, o guidão é ajustável, que pode ser fixado 15 mm a frente.

Yamaha Crosser ABS 2023 - Cor: Dakar Areia
Yamaha Crosser ABS 2023 – Cor: Dakar Areia

Motor e suspensão da nova Crosser 2023 ABS

Motor – Motorização e potência não mudou. Motor monocilíndrico arrefecido a ar, com 149cc, com a potência máxima de 12,2cv quando abastecido com gasolina, e 12,4 cv com etanol.

Sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção. Tanque de 12 litros.

Suspensões – Na dianteira, o garfo telescópico com curso de 180 mm e conta, em ambas as versões, com protetores do tipo sanfona, que protegem o garfo dianteiro de danos causados por impactos de pedras, poeira e outros detritos.

Na traseira, o sistema é composto por um amortecedor único e seu curso é de 160 mm. Sua fixação na balança é feita através de links. A principal vantagem desse sistema em uma motocicleta on/off-road é tornar o funcionamento mais progressivo, com um amortecimento que começa macio e fica mais rígido à medida que é mais exigido, minimizando os riscos de que a suspensão chegue ao final de seu curso.

Yamaha Crosser ABS 2023 - Cor: Black Eclipse
Yamaha Crosser ABS 2023 – Cor: Black Eclipse

Rodas e pneus – Nas duas versões da Crosser, a “Z” e a “S”, o tamanho das rodas, com diâmetro de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, somam-se a elementos como a ótima geometria do chassi e o baixo peso para dar à Crosser sua notável agilidade, tornando-a capaz de desviar dos obstáculos com grande rapidez, sempre de forma estável e equilibrada. Esse comportamento faz dela uma motocicleta fácil de ser conduzida, tornando-a uma opção perfeita para motociclistas iniciantes e experientes.

Os pneus têm as medidas de 90/90 – 19 M/C 52P na dianteira, e 110/90 – 17 M/C 60P na traseira.

Freio ABS – Freio ABS na roda dianteira, oferecendo maior controle em emergências, como piso escorregadio e outras condições de baixa aderência.

Yamaha Crosser ABS 2023 - Cor: Vermelho Pepper
Yamaha Crosser ABS 2023 – Cor: Vermelho Pepper

Qual o preço Yamaha Crosser 2023 ABS ?

As versões S e Z da CROSSER 2023 estarão disponíveis na Rede de Concessionários Yamaha no final de abril de 2022. A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 16.590,00 + frete, e R$ 17.160 + frete para São Paulo. Já a versão Z, com para-lama alto, o preço sugerido é de R$ 16.790,00 + frete, e R$ 17.368,00 para o Estado de São Paulo.

A Yamaha dá garantia de 3 anos. A nova Crosser 2023 faz parte do programa Revisão Preço Fixo, da Yamaha, na qual, o valor da revisão é o mesmo em todas as concessionárias Yamaha participantes em todo o Brasil.

Quais as cores Yamaha Crosser 2023 ABS?

A novas cores da Crosser 2023 são: Dakar Areia, Black Eclípse, Vermelho Pepper e Competiton Blue

Ficha Técnica  da Yamaha Crosser 2023

Motor
Motor: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, refrigeração a ar
Potência (Gasolina): 12,2cv (7.500 rpm)
Potência (Etanol): 14,4cv (7.500 rpm)
Torque (Gasolina): 1,3 kgfm /6000 rpm
Torque (Etanol): 1,3 kgfm /6000 rpm
Quantidade de Cilindros: 1
Cilindrada real arredondada: 150 cm3
Diâmetro X Curso: 57,3 x 57,9 mm
Taxa de compressão:
Alimentação: Injeção eletrônica
Tipo de Combustível: Gasolina/Álcool

Câmbio
Sistema de transmissão: 05 velocidades
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Multi-disco / Úmida

Suspensão
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira (roda): 180 mm
Curso da suspensão traseira (roda): 160 mm

Freios
Sistema de freios: ABS
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti-bloqueio
Dianteiro: 245 mm (diâmetro externo)
Freio traseiro: Disco hidráulico
Traseiro: 203 mm (diâmetro externo)

Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 2050 x 830 x 1160 mm
Altura mínima do solo: 235 mm
Distância entre eixos: 1350 mm
Altura do assento: 850 mm
Pneu dianteiro: 90/90 – 19 M/C 52P – LEVORIN /MICHELIN
Pneu traseiro: 100/90 – 17 M/C 60P – LEVORIN / MICHELIN
Tipo de chassi: Berço Sem-Duplo
Peso Liquido: 137 kg
Capacidade do tanque de combustível (reserva): 12L (3L)

- Continua depois da Publicidade -
camisetas de motociclismo

1 COMENTÁRIO

Deixe uma respostaCancelar resposta

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Sair da versão mobile