A Yamaha Crosser 150 2025 já está nas lojas da marcas, com nova cor e grafismos, mas sem alterações no design e na mecânica. O modelo ajustado ao Promot 5 apresenta leve perda de desempenho e aumento nos preços, agora partindo de R$ 21.290, como preço sugerido.
A Yamaha Crosser 150 2025 mantém sua posição no mercado como uma das opções mais populares entre as motos aventureiras de baixa cilindrada, principal concorrente da Honda Bros 160 2025. Agora na nova linha, ela ganhou novas cores e grafismos para as versões S e Z. No entanto, as mudanças param por aí. O design característico e o motor permanecem inalterados, para quem gosta da atual Crosser, nota 10, já para quem esperava novidades, não será dessa vez.
A Yamaha Crosser 150 2025 chega às concessionárias com reajuste no preço. A versão ABS S custa agora R$ 21.290, enquanto a ABS Z é oferecida por R$ 21.490. Esses valores não incluem taxas adicionais, como frete, que podem variar dependendo da localização da concessionária. Comparado ao modelo 2024, o aumento ficou em torno de R$ 500.
A adaptação às normas do Promot 5 teve impacto direto no motor da moto. Embora seja eficiente para atender aos padrões ambientais, a potência do motor sofreu uma leve redução, mas isso não deverá ser um fator de decisão, já a diferença é muito pequena.
Novas Cores e grafismos
A Yamaha Crosser 150 2025 tem poucas mudanças visuais para atrair novos olhares. A principal é na versão Z, com a nova cor Army Green, um verde sólido inédito na linha. As antigas cores Competition Blue (azul sólida) e Fire Red (vermelha sólida) continuam disponíveis para essa configuração. Já na versão S, os novos grafismos incrementam as opções existentes, que incluem Black Eclipse (preto sólida) e Fire Red.
Embora as alterações sejam sutis, elas ajudam a renovar a presença do modelo nas concessionárias, especialmente considerando a falta de mudanças estruturais ou tecnológicas. Essa estratégia pode agradar quem busca algo moderno e distinto sem sair da proposta já conhecida da Crosser.
Veja Também:
- Honda Forza 350 Sai de Linha no Brasil: Veja o Que Isso Significa para o Mercado de Scooters
- Royal Enfield dá desconto de 3 mil reais, emplacamento e IPVA grátis neste mês de novembro.
Como ficou o Desempenho
Mecanicamente, a Yamaha Crosser 150 2025 mantém o motor monocilíndrico de 149 cm³ bicombustível, com arrefecimento a ar. No entanto, o ajuste às normas Promot 5 resultou em uma ligeira perda de potência: agora, o modelo entrega 11,7 cv a 7.250 rpm, contra os 12,4 cv do modelo anterior. O torque permanece estável em 1,3 kgf.m a 6.000 rpm. A transmissão segue com cinco marchas e transmissão final por corrente.
A suspensão é outro ponto de destaque, garantindo um bom desempenho tanto no asfalto quanto em terrenos irregulares. Na dianteira, a moto conta com garfos telescópicos com 18 cm de curso, enquanto a traseira traz monochoque com 16 cm de curso. Os freios contam com disco em ambas as rodas e sistema ABS na dianteira.
As diferenças entre as versões S e Z estão na altura do para-lama e nos acabamentos. Enquanto o para-lama é rente ao pneu na versão S, ele é elevado na versão Z, conferindo uma aparência mais robusta e aventureira. Nos detalhes, o motor e a balança da versão S são pintados de preto fosco, enquanto na Z, esses componentes vêm na cor prata.
Yamaha Crosser 150 2025 – Ficha técnica
Motor
Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Taxa de compressão: 9,6 : 1
Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Cilindros: 1
Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
Potência (Etanol): 11,7 cv (7.250 rpm)
Potência (Gasolina): 11,4 cv (7.250 rpm)
Cilindrada: 149 cc
Alimentação: Injeção eletrônica
Suspensão
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira: 180 mm (suspensão) / 180 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 61 mm (suspensão) / 160 mm (roda)
Câmbio
Embreagem: Multidisco úmida
Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final: Corrente
Freios
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Freio traseiro: Disco hidráulico
Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
Ø do freio traseiro: 203 mm (Ø externo)
Sistema de freios: ABS
Dimensões
Altura mínima do solo: 235 mm
Capacidade do tanque (reserva): 12L (3L)
Comprimento x Largura x Altura: 2050 mm X 830 mm X 1160 mm
Distância entre eixos: 1350 mm
Peso Líquido: 137 kg
Pneu dianteiro: 90/90 – 19 M/C 52P – LEVORIN
Pneu traseiro: 110/90 – 17 M/C 60P – LEVORIN
Tipo de chassi: Berço Semi-Duplo
Altura do assento: 850 mm