InícioNotíciasLançamentosYamaha apresenta a Tracer 900 GT 2020 por R$ 49.390

Yamaha apresenta a Tracer 900 GT 2020 por R$ 49.390

Muito aguardada no Brasil, após o imenso sucesso reconhecido pela mídia especializada ao redor do mundo, a Nova Yamaha Tracer 900 GT chega ao país para conquistar o coração dos brasileiros apaixonados por uma pilotagem brutal, confortável e divertida no dia a dia e em viagens de longas distâncias pelas estradas.

Tracer 900 GTYamaha Tracer 900 GT
Yamaha Tracer 900 GT

A Nova Tracer 900 GT – que deve substituir a MT-09 Tracer –  chega com linhas bem esculpidas, combinando desempenho imediato com conforto.
Sua lista de alterações e refinamentos é ampla e atende os desejos e as necessidades dos motociclistas que almejam diversão com uma boa dose de esportividade e sofisticação.

Tracer 900 GT

Dentre as novidades da nova Tracer 900 GT, está o novo design.  Ele traz carenagens redesenhadas que a deixam suas linhas ainda mais refinadas e arrojadas.

A Nova Tracer 900 GT traz inovações pensadas para deixar a pilotagem ainda mais confortável. O primeiro exemplo são os assentos do piloto e garupa. Totalmente novos, eles oferecem maior conforto, tanto pelo desenho mais ergonômico, quanto pela densidade da espuma. Agora a altura do assento do piloto pode ser ajustada em duas posições de acordo com sua estatura. Junto ao assento do piloto ainda, há uma proteção do tanque para aumentar o conforto em viagens mais longas.

Como os assentos, o para-brisa é novo. Ele é perfeito para quem gosta de viajar, pois além de mais fácil de ajustar, também está maior, aumentando sua proteção contra o vento, chuva e até mesmo pequenos detritos e insetos.

Tracer 900 GT

Outro importante quesito ligado não só ao conforto, mas também à agilidade, estabilidade e até mesmo à segurança que evoluiu na nova Tracer, foram as suspensões totalmente revistas.

Na dianteira, os amortecedores invertidos são totalmente ajustáveis e foram recalibrados. Eles oferecem ao piloto a capacidade de configurar a motopara se adequar a diferentes cargas e condições de uso. Para um ajuste ainda mais personalizado, muito conveniente na hora de transportar garupa ou bagagem, a nova touring da Yamaha passa a oferecer ajuste de retorno do amortecedor traseiro e um prático ajuste remoto de pré-carga da mola que dispensa o uso de ferramentas.

Pensando em quem vai percorrer grandes distâncias e enfrentar baixas temperaturas, a nova Tracer 900 GT ganhou aquecedores de manopla. Além disso, guidão e protetores de mãos mudaram. O guidão está mais estreito, permitindo uma posição de condução mais natural que melhora o conforto e ainda ajuda a manter os braços do motociclista fora do fluxo de ar em velocidades mais altas. Por ser mais estreito, ele também facilita as manobras no trânsito, como por exemplo os corredores. Já os protetores de mãos foram redesenhados para ficarem mais leves.

Para os motociclistas que viajam acompanhados, mais novidades. Na Tracer o garupa passa a contar com novas alças de apoio confeccionadas em alumínio e novas pedaleiras. Com elas, as pernas ficam menos dobradas, gerando maior conforto para as pernas.

Outro importante item incorporado no modelo 2020 da Tracer 900 GT é o piloto automático, fundamental para tornar as viagens longas mais agradáveis, pois reduz a fadiga do braço e da mão direita na pilotagem por grandes períodos e também a possibilidade de manter uma velocidade constante ao conduzir em estradas com aclives e declives.

Esse sistema pode ser usado para controlar a velocidade de cruzeiro da 4ª marcha em diante, entre 50 km/h e 180 km/h, e funciona através de um interruptor no lado esquerdo do guidão, que pode ser usado para aumentar ou diminuir a velocidade de cruzeiro. Para cancelar automaticamente seu funcionamento, basta acionar os freios, embreagem ou acelerador. O piloto automático possui ainda um botão que permite ao motociclista repor a definição anterior.

Por falar em velocidade, seu coração vai acelerar ao conhecer os detalhes do novo painel digital em TFT! Inspirado nas superesportivas Yamaha, a tela colorida do painel de instrumentos em TFT possui alta definição e apresenta uma gama completa de informações que podem ser customizadas de acordo com a preferência do piloto, inclusive a cor. São elas os indicadores de marcha, combustível, posição do D-mode, conta giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem regressiva de Km em “reserva”, temperatura do motor e temperatura ambiente.  Além disso, ele conta com funções como luzes de funcionamento do sistema Quick Shift e do Controle de Tração, Piloto Automático e o mostrador digital que indica em qual modo o Controle de Tração está selecionado ou se está desativado.

Yamaha Tracer 900 GT - painel
Yamaha Tracer 900 GT – painel

A nova Tracer 900 GT conta também com o Shift indicator, um sistema para aviso de troca de marcha em que é possível realizar a configuração da luz indicadora de acordo com a rotação desejada.

O belo painel tem até sensor de luminosidade. Ele é capaz de detectar as condições de iluminação e controlar o brilho do visor de acordo com a luz ambiente.

TOURING COM DNA ESPORTIVO

A nova Tracer 900 GT é a sport touring mais leve e potente do mercado, são apenas 215 quilos em ordem de marcha e 115 cavalos de potência. O resultado da mistura dessa leveza com performance, é a melhor relação peso x potência de 1.86 kg por cavalo… Puro DNA brutal da MT-09!

Não há como negar que o motor de três cilindros, o mesmo que equipa a MT-09, é um dos destaques da Tracer, a começar pelo ronco, que é uma verdadeira música aos ouvidos.

Tracer 900 GTDo tipo DOHC, com dois comandos e 12 válvulas e arrefecimento a líquido, este motor foi batizado pela Yamaha com a sigla CP3, que significa Crossplane 3, uma alusão ao número de cilindros e à tecnologia Crossplane nele empregado – a mesma utilizada na Yamaha M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi.

Essa tecnologia permite não só um baixo nível de vibração, como principalmente por entregar o torque e potência de forma linear e progressiva.

Se este motor já era responsável por dar uma personalidade divertida à Tracer, em sua nova geração, com a adição de vários refinamentos tecnológicos, o modelo ficou ainda melhor. Com eles, toda a brutalidade de seu motor pode ser mais bem utilizada, pois o principal objetivo foi oferecer a maior controle e mais segurança na pilotagem. Quer ver?

Como a M1 de Valentino Rossi e Maverick Viñales, a nova Tracer 900 GT também é equipada com embreagem deslizante. O sistema conhecido como “Slip Clutch, tem como objetivo impedir o travamento da roda traseira em reduções de marcha mais bruscas, ajudando a manter a estabilidade e controle, além de deixar o manete de embreagem 20% mais leve para facilitar seu acionamento.

Além desse novo recurso, a Tracer conta com controle eletrônico de tração, que tem a função de dosar a entrega de torque do motor para a roda traseira, evitando que ela destracione em situações de aceleração brusca ou quando houver baixa aderência no piso.

Nele há duas opções de ajustes: o modo 1 evita que a roda patine em qualquer situação, enquanto o modo 2 realiza um controle moderado, intervindo menos na pilotagem. Além disso, o sistema permite ser desligado para tornar a pilotagem ainda mais emocionante, ideal para quem utiliza a Tracer de forma mais esportiva, até mesmo em um track day.

Tracer 900 GTA nova Tracer 900 GT é uma Sport Touring capaz de garantir grandes doses de adrenalina com acelerações incrivelmente rápidas. Graças ao ímpeto de seu motor e ao novo sistema Quick Shift. Com ele, as trocas de marchas são feitas em um piscar de olhos, apenas pressionando para cima o pedal do câmbio, sem a necessidade de acionar a embreagem a cada engate, e mantendo a rotação do motor sempre alta.

Isso acontece graças a um sensor junto ao pedal do câmbio que identifica seu movimento quando as marchas vão ser engatadas. Nesse momento, o sistema Quick Shift – realiza o corte na ignição em uma fração de segundos, permitindo assim o rápido acionamento do câmbio sem que o mesmo e a embreagem, sejam danificados

Como sua irmã MT-09, a Tracer 900 GT é equipada com o sistema Yamaha D-MODE (Drive Mode). Com ele é possível adequar as respostas do motor às condições de utilização e ao gosto de seu condutor, que pode escolher entre o modo STD, A e a B. A opção STD cobre várias situações de pilotagem, entregando torque firme e contínuo tanto em baixa como em alta velocidade. A opção A é mais agressiva do que o modo STD, com respostas mais rápidas, enquanto a B, se comparado ao STD, é mais branda, proporcionando uma pilotagem mais moderada.

Outra importante evolução que incide diretamente no controle e estabilidade da Tracer, é a nova balança da suspensão traseira, que possibilitou que a distância entre-eixos crescesse de 1.440 para 1.500mm. Esta mudança na ciclística aliada a nova calibragem dos amortecedores, deram ao modelo um comportamento ainda mais estável e equilibrado, possibilitando explorar ainda mais o seu DNA esportivo.

Por fim, estão os poderosos freios com ABS, capazes de fazer a nova Tracer 900 GT frear tão bem quanto acelera. Ela é equipada com dois enormes discos flutuantes de 298 mm e pinças radiais de quatro pistões cada na dianteira, e pinça e disco simples de 245 mm na traseira. Já o sistema ABS, garante o não travamento das rodas, tantos nas frenagens mais bruscas, quanto em condições de baixa aderência, como por exemplo no asfalto molhado ou sujo.

Com todas essas mudanças, a nova Yamaha Tracer 900 GT 2020 é a melhor opção de sport touring com sofisticação brutal. As opções de cores são o preto metálico (Midnight Black) e o azul metálico fosco (Phanton Blue).

Tracer 900 GTTracer 900 GT

A nova Tracer 900 GT 2020 estará disponível na rede de concessionárias da Yamaha no final da primeira quinzena de julho e sua garantia é de um ano sem limite de quilometragem. Seu preço público sugerido é de R$ 49.390,00 + frete.

Ficha Técnica YAMAHA TRACER 900 GT

MOTOR

Motor

DOHC, 12 válvulas, Arrefecimento a líquido, 4 Tempos

Cilindrada

847

Quantidade de Cilindros

3

Potência Máxima

115 cv/10.000 rpm

Torque Máximo

8,92 kgf.m/8.500 rpm

Alimentação

Injeção Eletrônica

Sistema de Partida

Elétrica

Peso em ordem de marcha

215 kg

Câmbio

6 velocidades

SUSPENSÃO

Dianteira

Garfo telescópico Invertido (Up Side Down)

Curso da Suspensão Dianteira

137 mm

Traseira

Balança traseira tipo Monochoque com link

Curso da Suspensão Traseira

130 mm

FREIOS

Dianteiro

Dois discos ventilados e flutuantes de 298 mm, duas pinças de 4 pistões cada e sistema anti bloqueio (ABS)

Traseiro

Disco simples de 245 mm e pinças simples de um pistão

DIMENSÕES

Altura do assento

850 / 865 mm

Comprimento total

2160 mm

Largura Total

850 mm

Altura Total

1.375 mm

Altura mínima do solo

135 mm

Distância entre eixos

1500 mm

Tanque de Combustível

18 L (3,4 L reserva)

 

Para mais informações, acesse:

www.yamahamotor.com.br, www.facebook.com/yamahamotorbrasil

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.