Como já havíamos adiantado, a nova Triumph Tiger 1200 2022 chega mesmo às concessionárias da marca inglesa no Brasil, em maio. As pré-vendas estão abertas.
A Triumph Tiger 1200 2022, está em pré-venda nas 22 Concessionárias Triumph pelo Brasil. A pré-venda da nova Tiger 1200 está sendo realizada diretamente na Rede Triumph ou por meio do site www.eudetiger1200.com.br.
A apresentação global do modelo aconteceu em um grande evento, em março, em Portugal. As primeiras unidades da nova Tiger 1200 começarão a ser entregues aos clientes em maio, em três modelos: Tiger 1200 Rally Pro, Tiger 1200 GT Explorer e Tiger 1200 Rally Explorer.
Todos os modelos terão a versão Touring, como acontece também com a Tiger 900. Ou seja, na opção Touring, a nova Tiger 1200 já vem de série equipada com o suporte de malas, as duas malas laterais e também o top box traseiro. É uma motocicleta com um valor agregado altíssimo, portanto.
Os preços são os seguintes: Tiger 1200 Rally Pro Touring (R$ 113.480), Tiger 1200 GT Explorer Touring (R$ 120.480) e Tiger 1200 Rally Explorer Touring (R$ 127.480). Esse preços são promocionais e válidos apenas para as primeiras 250 unidades comercializadas.
O que a nova Tiger 1200 2022 ganhou em tecnologia?
- A nova Tiger 1200 2022 foi desenvolvida para proporcionar mais segurança e conveniência em longas viagens. Um exemplo disso é seu novo tanque de combustível, que passou de 20 para 30 litros nos modelos Explorer (GT e Rally).
- Equipada com o motor triplo T-Plane, a Tiger 1200 foi projetada para ser a moto adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo. É um propulsor que oferece o melhor dos mundos. Tem a capacidade de redução de marchas de um dois cilindros, tornando o modelo ótimo para o uso off-road, combinada com os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, o que torna a Tiger 1200 ainda melhor nas estradas, onde os pilotos passam a maior parte do tempo.
- Com 1.160 cc, este motor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência (a 9.000 rpm). São 9 cavalos acima da geração anterior, fazendo com que a nova Tiger 1200 seja a moto com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria. O torque também está superior à geração anterior, com 130 Nm de torque (a 7.000 rpm) – 8 Nm acima do motor anterior.
- A Triumph apresenta, pela primeira vez, uma Tiger equipada com tanque de combustível de 30 litros na Rally Explorer e GT Explorer, o que aumenta a conveniência e segurança do piloto durante as longas viagens.
- A nova geração também conta com três anos de garantia e um inovador intervalo de revisão, de 16.000 quilômetros ou 12 meses.
- A moto conta com suspensão semiativa Showa com curso ainda mais longo, ajustada para proporcionar a pilotagem definitiva em todos os terrenos – seja nas estradas ou no off-road.
- A GT Explorer e a Rally Explorer apresentam o inédito sistema de Radar de Ponto Cego da Triumph, desenvolvido em parceria com a Continental, que oferece dois recursos-chave de segurança. A Assistência de Ponto Cego usa um radar voltado para trás para avisar ao piloto quando outro veículo está em seu ponto cego.
- Outro recurso de última geração é a Assistência de Troca de Faixa, que fornece um alerta mais forte caso o piloto indique uma troca de faixa e haja um veículo se aproximando.
- O Controle de Tração Otimizado para Curvas vem como padrão em toda a nova linha, sendo apoiado pela IMU avançada da moto para fornecer a resposta de controle de tração ideal para as condições de pilotagem.
- A nova geração é agora mais de 25 kg mais leve do que a Tiger anterior e até 17 kg mais leve do que o concorrente mais próximo na categoria de modelos com acionamento por eixo cardan, com base em especificações comparáveis das motocicletas.
- Os freios Brembo Stylema, líderes da categoria, são instalados em todos os modelos da Tiger 1200 para um desempenho potente e progressivo.
- A incrível potência de frenagem fornecida pelas pinças Brembo é gerenciada pelo avançado sistema de freios ABS Otimizado para Curvas, instalado em todos os novos modelos, e apoiado por uma sofisticada IMU (Unidade de Medição de Inércia).
- Na Tiger 1200 GT, há duas configurações de altura do assento (850 mm e 870 mm), enquanto para a Rally Pro e a Rally Explorer elas são de 875 mm e 895 mm. Por meio da opção de assento baixo como acessório, os clientes também poderão abaixar a posição do assento em 20 mm adicionais.
- Todas as informações importantes que o motociclista precisa são apresentadas por meio do novo painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, líder da categoria, que traz um novo pacote gráfico. O Sistema de Conectividade My Triumph também é instalado como padrão em todos os modelos, permitindo chamadas, navegação curva a curva e controle da câmera GoPro.
- Dependendo do modelo, há até seis modos de pilotagem disponíveis, que ajustam a resposta do acelerador, os freios ABS, o controle de tração e as configurações de suspensão para máximo controle do piloto sob todas as condições
- O controle Hill Hold é padrão em todos os modelos, exceto na Tiger 1200 GT. O controle Hill Hold impede que a motocicleta role para trás em subidas íngremes.
- Para maior conforto em viagens de longa distância, em todas as condições climáticas, todos os modelos, exceto a Tiger 1200 GT, vêm com manoplas aquecidas de série.