Triumph Rocket 3 Storm chega ao Brasil mais poderosa. Veja Fotos, Preço e Ficha Técnica

0

A Triumph lança a Rocket 3 Storm no Brasil, ainda mais poderosa e sofisticada. Com um motor tricilíndrico que entrega 182 cavalos, a moto está disponível nas versões R e GT, com preço partindo de R$ 127.990,00.

A nova Rocket 3 Storm, foi lançada em março deste ano e desde então já estava prometida para ser lançada no Brasil. A gigante se destaca pela combinação entre potência e tecnologia. O motor continua sendo o de maior capacidade do mundo: o tricilíndrico de 2.458 cc. A GWM chegou a ameaçar superar com a Souo S2000 G, mas o modelo não passou de 2.000 cilindradas.

A Rocket 3 Storm está disponível nas versões R e GT, e tem preços que partem de R$ 127.990,00 para a versão R, e R$ 132.990,00 para a versão GT. Ambas já podem ser encontradas nas concessionárias da marca britânica no país.

A nova Rocket 3 Storm impressiona com seus 182 cavalos de potência a 7.000 rpm e um torque robusto de 225 Nm a 4.000 rpm. O modelo conta com uma aceleração notável e resposta rápida em qualquer marcha, proporcionando controle preciso ao piloto.

Além disso, as rodas de alumínio fundido de 10 raios e a suspensão dianteira com garfos Showa de 47 mm reforçam a estabilidade e a manobrabilidade da moto, tornando-a adequada tanto para estradas quanto para trajetos urbanos.

Triumph Rocket 3 Storm versão R - na cor única Sapphire Black / Granite
Triumph Rocket 3 Storm versão R – na cor única Sapphire Black / Granite
- Continua depois da Publicidade -

No quesito visual, a Rocket 3 Storm exibe um design musculoso e marcante, com detalhes premium que se destacam em cada curva da moto. A atenção ao acabamento reflete-se nas versões R e GT, que também garantem maior conforto ao piloto e ao passageiro, com assentos ergonômicos e pedais ajustáveis.

A iluminação em LED, com faróis duplos e luzes diurnas, adiciona um toque moderno, além de contribuir para a segurança do piloto em diferentes condições de visibilidade.

As cores na versão GT são Granite /Sapphire Black (cinza e preto) e Matt Sapphire Black /Satin Pacific Blue (preto e azul).

Veja Também:

Motor e desempenho

A Rocket 3 Storm não é apenas sobre visual impactante; sua performance é o que realmente define o modelo. Equipado com um dos motores mais potentes do mercado, a moto garante uma entrega de torque consistente, proporcionando acelerações rápidas e resposta imediata ao comando do acelerador.

A frenagem também não fica para trás, com o sistema de freios radiais Brembo Stylema, que proporciona controle superior ao piloto. Aliado ao ABS e ao controle de tração sensíveis ao ângulo de inclinação, a Rocket 3 Storm garante segurança mesmo em condições adversas.

Tecnologia e conforto

Além da potência bruta, a Rocket 3 Storm traz inovações tecnológicas que elevam a experiência de pilotagem. As duas versões, R e GT, oferecem um nível de personalização na ergonomia, permitindo ajustes no assento e nos pedais, o que é ideal para longas viagens. Com isso, tanto o piloto quanto o garupa podem contar com conforto adicional em diferentes tipos de terreno.

Outro destaque é o sistema de iluminação completamente em LED, que não só melhora a visibilidade, mas também reforça o design arrojado e moderno da moto. Os faróis duplos com luzes diurnas, em especial, destacam-se pela eficiência e pelo visual imponente.

Triumph Rocket 3 Storm versão R – na cor única Sapphire Black / Granite

Segurança e controle

A segurança na Rocket 3 Storm é uma prioridade clara, com uma série de funcionalidades que aumentam a confiança do piloto. O controle de tração e o ABS, ambos sensíveis ao ângulo de inclinação, ajustam-se automaticamente às condições da estrada, garantindo estabilidade em curvas e frenagens mais agressivas.

Os mapas de aceleração comutáveis permitem ao piloto adaptar o comportamento da moto ao seu estilo de condução, seja em terrenos mais desafiadores ou em condições normais de asfalto.

Triumph Rocket 3 Storm versão R – na cor única Sapphire Black / Granite

Triumph Rocket 3 Storm – Ficha Técnica

MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo: 3 cilindros em linha, refrigeração líquida, DOHC
Cilindrada: 2458 cc
Diâmetro: 110.2 mm
Curso: 85.9 mm
Compressão: 10.8:1
Potência máxima: 182 cv / 180 bhp (134 kW) @ 7,000 rpm
Torque máximo: 225 Nm (166lbft) @ 4,000 rpm
Exaustão: Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente
Alimentação: Ride-by-Wire, injecção de combustível
Exaustão: Colectores 3×1, com 3 silenciadores / Catalizador
Caixa de câmbio: 6 velocidades
Embreagem: Hidráulica, assistida

CHASSI
Quadro: Alumínio
Braço oscilante: Lateral, em alumínio
Roda dianteira: 17 x 3.5in liga leve
Roda traseira: 16 x 7.5in liga leve
Pneu dianteiro: 150/80 R17 V
Pneu traseiro: 240/50 R16 V
Suspensão dianteira: Forquilha Showa invertida, duplo cartucho, de 47mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico. 120mm de curso.
Suspensão traseira: Monoamortecedor Showa com piggyback, com regulação remota de hidráulico, 107 mm de curso.
Freios dianteiros: Dois discos 320mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo M4.32 , Cornering ABS
Freios traseiros: Disco de 300mm, pinça monobloco Brembo M4.32 de 4 pistões, Cornering ABS
Painel de instrumentos e funções: Instrumentaçao TFT multi-funcional com velocímetro digital, conta-quilómetros, conta-quilómetros parcial, indicador de mudança engrenada, nível de gasolina, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio, modos de condução (Rain/Road/Sport/Rider-configurável) – Triumph TFT Connectivity System pode ser incluído adicionando o módulo Bluetooth

DIMENSÕES E PESOS
Largura: 920 mm
Altura sem espelhos: 1183 mm
Altura do assento: 750 mm
Distância entre eixos: 1677 mm
Inclinação: 27.9 º
Trail: 134.9 mm
Peso com tanque cheio: 320 kg
Capacidade do tanque de combustível: 18 L

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui