A Triumph Motorcycles Brazil convoca os proprietários de 2.063 motocicletas comercializadas no Brasil para participar de uma campanha de recall.
Os modelos que fazem parte desta campanha são os seguintes:
Bonneville T100 Black (2017)
Intervalo de chassi: 97ND10GN0JM872325 a 97ND10GNXKM915182
Street Scrambler (2017)
Intervalo de chassi: 97ND44GN0HM812490 a 97ND44GNXJM864621
Street Twin (2015)
Intervalo de chassi: 97ND31GN0GM741632 a 97ND31GNXHM811963
Street Twin (2017)
Intervalo de chassis: 97ND31GN0JM847649 a 97ND31GNXKM912136
Bonneville T120 (2016)
Intervalo de chassis: 97ND40HL0GM761402 a 97ND40HLXJM866438
Bonneville T120 Black (2016)
Intervalo de chassis: 97ND40HL0HM773289 a 97ND40HLXKM922332
Street Cup (2016)
Intervalo de chassis: 97ND50GN0HM796586 a 97ND50GNXHM815905
O suporte de roteamento do chicote principal destas motocicletas, localizado atrás do canote, no lado esquerdo do quadro principal, é utilizado para posicionar o cabo de embreagem e o chicote principal.
Este suporte poderá apresentar defeito nos modelos citados acima, permitindo que o cabo da embreagem entre em contato com o chicote elétrico principal, danificando a fiação interna deste e levando à perda de energia elétrica em vários circuitos elétricos da motocicleta.
Por isso, a motocicleta poderá apresentar falha na iluminação do farol, no funcionamento de setas indicadoras e, em casos extremos, o motor poderá apagar subitamente, gerando riscos de colisão e danos físicos e materiais ao piloto, garupa e a terceiros. Nesta campanha de recall, o suporte de roteamento do chicote principal será trocado gratuitamente.
Os proprietários destes modelos, cujo chassi esteja dentro do intervalo informado acima, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, pelo telefone 0800-7272025, para agendar gratuitamente o reparo, a partir de 4 de abril de 2019. Essa ação corretiva visa garantir a segurança dos clientes Triumph e o tempo gasto na execução do serviço é de 45 minutos.
Com esta medida, a Triumph demonstra, mais uma vez, seu compromisso de oferecer ao consumidor brasileiro produtos com alta qualidade e segurança e um serviço de pós-venda ágil e eficiente.
A Triumph realizará campanha publicitária nacional em rádio, TV e jornais para informar aos seus clientes.
SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 16 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES) e Várzea Grande (MT).
A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no
varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.