Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, soma oito vitórias em Interlagos – Foto: Thiago Capodanno |
Diego Faustino larga na pole na 1ª etapa da SuperBike em Interlagos
SuperPole da categoria principal SuperBike Brasil – VGCOM |
O atual campeão da SuperBike, Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, dominou a maioria dos treinos livres e classificatórios e vai largar na pole na corrida deste domingo (10), realizada no Autódromo de Interlagos.
Diego Faustino foi praticamente invencível nestes dois dias de treinos. Porém, encontrou um único adversário a sua altura que quase acabou com sua festa. Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki SuperBike Team, tentou atrapalhar os planos de Faustino até os últimos instantes. A disputa entre os dois começou ainda nas sessões livres. Nesta primeira etapa, Gutierrez se saiu melhor. Fechou 1m38s201 contra 1m38s731 de Faustino. Porém, nos treinos classificatórios, o piloto da Honda Mobil não chance alguma ao adversário. Faustino provou toda sua capacidade técnica ao cravar 1m37s899 e fechar a melhor volta dos dois dias de treinos.
Na SuperPole, os dois adversários voltaram a se encontrar no topo da tabela. E novamente deu Faustino. O piloto londrinense fechou 1m38s281 na segunda e decisiva etapa da SuperPole, a S2, enquanto Gutierrez ficou logo atrás com a marca de 1m38s374, tempo que lhe coloca na segunda posição do grid de largada.
Seguindo a ordem dos mais bem colocados para a corrida, o bicampeão da SuperBike, Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, ficou com a terceira posição no grid, seguido por Sebastiano Zerbo (#81), da Alex Barros Racing Team, em quarto, e Diego Pretel (#88) no quinto lugar.
Confira abaixo a lista dos 10 primeiros colocados para a corrida deste domingo:
1º – Diego Faustino (#68), da Honda Mobil
2º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki SuperBike Team
3º – Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil
4º – Sebastiano Zerbo (#81), da Alex Barros Racing Team
5º – Diego Pretel (#88)
6º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil
7º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
8º – Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors
9º – Mauro Thomassini (#5), da Motom
10º – Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team