Os melhores pilotos do estado se reuniram no fim de semana, dias 3 e 4 de março, para a abertura do Campeonato Paranaense de Velocross 2018, na cidade de São Mateus do Sul. Os gates cheios representaram o sucesso do evento, que promete belas disputas ao longo da temporada.
Um dos destaques foi Jacson Keil, que, além de vencer a categoria principal, a VX1, ainda foi o mais rápido na 230cc e na Força Livre Nacional. “Estou muito feliz. Acabo de voltar de lesão, então, é realmente um grande resultado”, disse o catarinense, que há alguns anos corre no estado vizinho.
Os outros primeiros colocados foram: Alencar Krefta na VX5, Marcio Lago na VX4 Nacional e VX3 Nacional, Willian Guimarães na VX4 Especial e VX3 Especial, Rodrigo Taborda na VX2, Brunna Avila na VXF Especial, Ana Fietz na VXF Nacional, Alex Júnior na TR100F Adulto, Mateus Bonetti na TR100F, Pedro Miguel Alvez na TR50F, Matheus Willyan Ribeiro na Street 200c, Ben-Hur Pilatti na Intermediária Nacional, João Victor da Silva na Intermediária Especial, Jorge Simões na 85cc e Kaue Pereira na 65cc.
A TR100F Adulto foi o ponto alto, um momento de muita diversão entre os participantes e também para a plateia. Na classe, lançada pela Pro Tork, maiores de 18 anos correm com uma minimoto original. A premiação de R$ 5 mil por etapa, quase cinco vezes mais do que na categoria principal, a VX1, atraiu 32 pilotos para a disputa.
De volta para a suas cidades, os competidores têm um mês para se prepararem para a próxima etapa. A segunda rodada está programada para acontecer nos dias 7 e 8 de abril, em Campina Grande do Sul.
Por: Daniela Burgonovo – Assessora de Comunicação – Fotos: Agnaldo Ferreira