InícioNotíciasLançamentosShotgun 650: A Nova Aposta da Royal Enfield para o Brasil

Shotgun 650: A Nova Aposta da Royal Enfield para o Brasil

A Royal Enfield apresentou no Brasil, no primeiro dia do Festival Interlagos 2024, a Shotgun 650. Este é o quarto modelo da marca a utilizar a plataforma bicilíndrica de 650 cilindradas.

Royal Enfield Shotgun 650 no Festival Interlagos 2024
Royal Enfield Shotgun 650 no Festival Interlagos 2024

Mas isso não quer dizer que a Shotgun 650 esteja sendo lançada no Brasil. Segundo a Royal, o modelo está nos estágios finais de homologação, mas já está com a montagem sendo testada na planta da Dafra em Manaus (AM). Ou seja, o lançamento será em breve. A previsão de preço não foi divulgada, mas espera-se não que supere os R$ 34 mil da Super Meteor 650.

A Shotgun é equipada com um motor bicilíndrico de 648 cm³, refrigerado a líquido, que gera 47 cavalos de potência a 7.250 rpm e 5,4 kgfm de torque a 5.650 rpm, acoplado a uma transmissão de seis marchas. Essas especificações são semelhantes às encontradas nas outras motos 650 da Royal Enfield.

Motor bicilindrico da Shotgun 650
Motor bicilindrico da Shotgun 650

Em comparação com a Super Meteor 650, a Shotgun 650 apresenta uma distância entre eixos mais curta, maior distância do solo e uma leve redução no peso. Essas mudanças proporcionam uma experiência de pilotagem distinta, destacando a personalidade da Shotgun 650.

Estilo Bobber em alta

Possui uma roda dianteira de 18 polegadas e uma traseira de 17 polegadas, deixando o modelo num estilão “Bobber”. A suspensão dianteira usa bengalas Showa Big Piston invertidas, com 33 mm a menos de curso.

Os amortecedores traseiros têm 20 mm a mais de curso, proporcionando uma dinâmica de pilotagem diferenciada. Os freios são idênticos aos da Super Meteor, com discos de 320 mm na dianteira e 300 mm na traseira, ambos com pinças flutuantes ByBre de dois pistões e ABS de série.

Estilo Bobber em alta
Estilo Bobber em alta

Equipamentos de Série

O painel é redondo, combinando elementos digitais e analógicos, além do sistema de navegação Royal Enfield Tripper, que se conecta via Bluetooth ao smartphone. Inclui também uma porta USB para carregamento de dispositivos móveis. A iluminação é totalmente em LED e o assento monoposto, há opções para banco de garupa e espaço para bagagem.

Painel da Shotgun 650
Painel e banco monoposto da Shotgun 650

Especificações Técnicas

  • Motor: Bicilíndrico, 648 cm³, refrigerado a líquido
  • Potência: 47 cv a 7.250 rpm
  • Torque: 5,4 kgfm a 5.650 rpm
  • Transmissão: Seis marchas

Dimensões

  • Distância entre Eixos: Mais curta que a Super Meteor 650
  • Distância do Solo: Maior
  • Peso: Redução em relação à Super Meteor 650

Suspensão e Rodas

  • Rodas: 18 polegadas na frente, 17 polegadas atrás
  • Suspensão Dianteira: Showa Big Piston invertida, curso reduzido em 33 mm
  • Suspensão Traseira: Amortecedores duplos, curso aumentado em 20 mm

Freios

  • Dianteiro: Disco de 320 mm, pinça ByBre de dois pistões
  • Traseiro: Disco de 300 mm, pinça ByBre de dois pistões
  • ABS: De série
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS