InícioNotíciasLançamentosRoyal Enfield marcou presença pela primeira vez no Salão Duas Rodas.

Royal Enfield marcou presença pela primeira vez no Salão Duas Rodas.

Série Redditch é revelada no Salão
Série Redditch é revelada no Salão

Marca de 116 anos lançou no evento a série Redditch. Trouxe também para o evento os três modelos disponíveis no País, em suas versões de série e customizadas, para reforçar a polivalência das motocicletas Royal Enfield

A Royal Enfield apresentou a nova série Redditch em sua primeira participação no Salão Duas Rodas, maior evento da indústria de motocicletas da América Latina. A marca, que chegou oficialmente ao País em abril deste ano com o anúncio de sua subsidiária, mostrou sua linha de motocicletas disponível no Brasil – Bullet 500, Classic 500 e Continental GT – e a versão customizada de cada uma, relevada de forma inédita durante o evento.

Estamos muito satisfeitos em apresentar a Royal Enfield para toda a indústria de motociclismo e clientes não só do Brasil, mas de toda a América Latina. Nosso primeiro ano no Salão Duas Rodas é muito importante para alcançarmos um público maior, que vai muito além de São Paulo, e também é uma prova do compromisso firmado com o País. Estamos aqui para ficar por muito tempo. Desde o lançamento, tivemos um retorno encorajador de apaixonados por motocicletas, que mostraram grande interesse no que a Royal Enfield traz ao Brasil. Nossas motocicletas de média cilindrada vêm preenchendo uma lacuna de opções evocativas e de preços acessíveis nesse segmento. Nosso objetivo no primeiro ano é mais do que vender motocicletas, é fazer com que o motociclista compreenda o caráter da marca e de seus produtos. Para isso, queremos oferecer uma experiência de pilotagem contínua, dentro e fora da cidade de São Paulo. Realizamos mais de 3.000 test rides em sete meses“, explica Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil.

Classic 500 - Redditch Red
Classic 500 – Redditch Red

A marca lançou sua nova série Redditch durante o evento, nas cores Redditch Red, Redditch Green e Redditch Blue. Os modelos serão adicionados à linha da Classic 500. “A inspiração da série vem do local de nascimento da marca – Redditch, no Reino Unido. É uma ligação importante entre nossa herança e nossas motocicletas atuais, que trazem esse legado em cada detalhe de seu design e projeto“, acrescenta Arun Gopal, diretor de Negócios Internacionais da Royal Enfield. Além das novas cores, a série Redditch conta com o monograma Royal Enfield Redditch, utilizado pela primeira vez na lendária “Flying Flea” e revivido especialmente para uso nessas versões.

A Royal Enfield também trouxe ao Salão outro grande destaque mundial da marca, a customização. Os três modelos disponíveis no País foram personalizados por oficinas referências no Brasil, com enfoques em diferentes aspectos da história da marca. “Nossas motocicletas estão entre as mais procuradas para customização em todo o mundo. Queremos mostrar que, com seus designs simples e descomplicados, podem ser personalizadas forma simples e responsável, tornando-se únicas sem interferir no seu desempenho ou uso diário ou características originais“, explica Giusti.

Bullet 500 customizada pela Bendita Macchina
Bullet 500 customizada pela Bendita Macchina

O foco da customização da Bullet 500 – mais antigo do mundo em produção contínua, desde 1932 – foi a jornada e o legado RE nos seus 116 anos de motociclismo, enfatizando a tradição de ser uma herança de pais a filhos ao longo de gerações, algo bastante característico neste modelo da marca. A motocicleta foi idealizada pela Bendita Macchina e transformada em uma Scrambler. Para isso, recebeu um escapamento mais alto, com saída para cima, para enfrentar qualquer tipo de terreno. O quadro B do chassi foi reestruturado para receber o novo banco, com toque característico da oficina, e a capa da suspensão foi retrabalhada, bem como as laterais da motocicleta, que foram realocadas, assim como toda a parte elétrica da motocicleta. Outras alterações podem ser vistas nos para-lamas, lanternas e piscas, que são novos, e no guidão, que recebeu uma barra estabilizadora. Os pneus são de uso misto, característicos de uma Scrambler, e o frontal passou do aro 19 para o 18. O tanque original foi mantido, mas recebeu nova pintura, deixando-a mais “viva”.

Classic 500 personalizada pela Johnnie Wash
Classic 500 personalizada pela Johnnie Wash

Já a Classic 500 – modelo mais vendido na Índia e agora no Brasil – foi convertida em uma Bobber, para ressaltar a história das pessoas que fizeram e fazem parte da existência da marca. Projetada pela Johnnie Wash, mantém o estilo pós-guerra, com tanque e bengala originais, e se tornou mais leve, com o uso de alumínio. A base do chassi foi modificada, com a balança traseira alongada, resultando num entre-eixo de 1,54 m, que a torna mais alongada, fazendo seu centro de gravidade mais baixo e estável, proporcionando uma pilotagem mais confortável e agressiva. Outras mudanças podem ser vistas na mesa superior refeita, pneus radiais aro 19 com desenho de época, linha de freios reposicionada, tanque de óleo como suporte de parte elétrica, além de guidão, lanternas e pisca totalmente novos.

Continental GT trabalhada pela Classic Riders Brasil
Continental GT trabalhada pela Classic Riders Brasil

A Café Racer Continental GT foi transformada em uma Retro Racer pela Classic Riders Brasil, tomando como inspiração as alterações realizadas nesses modelos no período pós-guerra na Inglaterra. Para chegar ao resultado esperado, a motocicleta teve seu peso reduzido e uma carenagem em alumínio foi inserida, para melhorar a aerodinâmica e o desempenho. A cor foi escolhida com base nas motocicletas de corrida atuais, fazendo uma ligação entre a febre Café Racer dos anos 60 e nos dias de hoje. A Continental GT customizada reforça a evolução e o histórico de desempenho da Royal Enfield durante todos os anos de atuação.

Royal Enfield está em plena expansão global e participa de todos os principais eventos de motociclismo em todo o mundo. Portanto, nossa presença no Salão Duas Rodas é fundamental para a expansão no Brasil. Queremos familiarizar os motociclistas à nossa história, filosofia, serviços e modelos“, finaliza Gopal.

Informações e imagens: CDI Comunicação Corporativa

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.