InícioMarcasRoyal EnfieldNova Royal Enfield Guerrilla será lançada em 17 de julho

Nova Royal Enfield Guerrilla será lançada em 17 de julho

Nova Royal Enfield Guerrilla 450
Nova Royal Enfield Guerrilla 450 – postagem com o chefão da Royal em Barcelona

A nova Royal Enfield Guerrilla 450 será lançada no próximo dia 17 de julho de 2024. O post de divulgação foi confirmado diretamente pelo chefão da Royal, B. Govindarajan, com uma foto da moto em Barcelona.

De boato a realidade.  A Royal Enfield está prestes a ampliar sua linha de motocicletas com a chegada da Royal Enfield Guerrilla. Com um lançamento global agendado para 17 de julho, a nova Guerrilla deverá fazer parte do portfólio da marca indiana, no novo segmento de motos com 450 cc. A base no motor será da nova Himalayan 450, porém a Royal Enfield Guerrilla 450 oferece uma proposta mais voltada para o uso urbano. Se até agora, tudo o que sabíamos eram apenas suposições, agora estamos próximos da revelação oficial.

Nas redes sociais, a Royal Enfield tem dado um gostinho do que está por vir com a Guerrilla 450. Imagens e vídeos teaser foram compartilhados. O design da moto ainda permanece um pouco “escondido”, mas a data de lançamento já não é mais. A expectativa em torno da Royal Enfield Guerrilla tem aumentado, alimentada por rumores, boatos e vazamentos de informações na internet.

As especulações se confirmaram quando fotos da nova moto, equipada com o motor de 450 cc da Himalayan, surgiram online. As imagens destacam algumas diferenças em relação à trail, como rodas menores e de liga-leve, uma clara indicação de que a Guerrilla está preparada para o cenário urbano.

Royal Enfield Guerrilla 450

Até o momento, a Royal Enfield tem mantido os detalhes específicos da Guerrilla 450 em sigilo. No entanto, algumas informações chave foram divulgadas, oferecendo uma visão do que podemos esperar deste novo modelo. A Royal Enfield Guerrilla será equipada com um motor monocilíndrico de 452 cc, arrefecido a líquido, que também é usado na nova Himalayan 450. Este motor, conhecido como Sherpa 450, entrega uma potência máxima de 40 cavalos a 8.000 rpm e um torque de 4,07 m.kgf a 5.500 rpm.

A Royal Enfield Guerrilla contará com uma transmissão de seis marchas e embreagem assistida e deslizante. A transmissão final será feita por corrente.

Um dos aspectos mais comentados nas imagens teaser da Royal Enfield Guerrilla é o design das rodas. Diferente da Himalayan, que utiliza aro 21 na dianteira, a Guerrilla parece optar por rodas de liga-leve menores, possivelmente de 17 polegadas na frente e atrás, ou talvez aro 19 na dianteira, similar à Scram 411.

Vem para Brasil?

A chegada da Royal Enfield Guerrilla ao Brasil não foi oficialmente confirmada pela filial brasileira da marca, mas os indícios são promissores. O grupo Eicher Motors, proprietário global da Royal Enfield, solicitou o registro do nome Guerrilla no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em maio passado, sugerindo que o lançamento no mercado brasileiro é iminente.

O segmento de motos médias tem apresentado um crescimento significativo no Brasil, e a Royal Enfield parece pronta para capitalizar esse mercado com a Guerrilla 450. A empresa já anunciou a vinda da Himalayan 450 para substituir o modelo de 411 cc, e a Guerrilla pode seguir o mesmo caminho.

A competição no segmento de motos de 450 cc está acirrada, com a chegada de modelos como as Triumph de 400 cc. A entrada da Royal Enfield Guerrilla nesse cenário promete agitar ainda mais o mercado, oferecendo aos consumidores uma nova opção robusta e moderna.

Nova Royal Enfield Guerrilla 450: fotografada em segredo
Nova Royal Enfield Guerrilla 450: fotografada em segredo

A Royal Enfield Guerrilla surge como uma promessa no mercado de motos urbanas de 450 cc. Com seu lançamento global agendado para 17 de julho de 2024, existe uma expectativa entre os fãs brasileiros de que esse modelo venha também para nosso mercado. A questão preço, não foi mencionada em nenhum momento.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS