Bianchini Rally/Power Husky no Rally Jalapão: Cristhiano Pressi fechou em 5º na Production Aberta (MT2) e, na Over 45 (MT3), Marcos Colvero em 3º e César Bogo em 4º. Já nos UTVs, Richard Fliter/André Munhoz em 3º na Elite (UT1), Gustavo Zanforlin/Rodolpho Costa em 8º na UT2 e Moses Fliter/Guilherme Holanda fez o 4º tempo da Over 45
Duas Especiais (trecho cronometrado) percorridas no mesmo trajeto, que totalizaram 300 quilômetros, abriram o primeiro dia de disputa do 6o Rally Jalapão, nesta quinta-feira (27), no interior da Bahia. Os competidores da Bianchini Rally/Power Husky encararam com prova rápida com muita areia – cerca de 80% do trajeto –, terra batida, curvas, mata-burros e contornando plantações de algodão. A equipe participa da prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com três motos Husqvarna FE 501 e três UTVs (Can Am Maverick X3).
Cristhiano Pressi #34 fechou em 5º na Production Aberta (MT2). “Foi um dia que superou minhas expectativas pela velocidade e, por ser minha primeira prova de Cross Country não errei nada da planilha. Foi uma Especial bem gostosa”, relata o matogrossense de Sorriso, que fez o 12º tempo da geral – 3h55m06s.
Em seu retorno ao Rally Jalapão, o gaúcho Marcos Colvero #20 completou em 3º na Over 45 (MT3) com 4h16m26s. Na mesma categoria, César Augusto Bogo #27 estreou na prova e também na região e fez o 4º tempo (4h23m19s). “Hoje foi excepcional, gostei demais da Especial”, disse o catarinense.
Nos UTVs os resultados das duplas de Barueri (SP) foram: Richard Fliter/André Munhoz #122 na terceira colocação na Elite (UT1) com 3h3m25s. Após completar as duas Especiais Gustavo Zanforlin/Rodolpho Costa #146 ficaram em 8º na UT2, já Moses Fliter/Guilherme Holanda #139 tiveram problemas na segunda volta e terminaram em quatro na UTV Over 45.
Nesta sexta-feira, 28, a equipe terá mais 424 quilômetros, sendo 255 de trechos cronometrados para acelerar em meio a fazendas da região do Oeste Baiano. Devido aos protocolos de segurança e saúde em função do Coronavírus, parte do roteiro da 6ª edição do Rally Jalapão foi modificado e alguns medidas foram tomadas como a não participação do público no evento, tudo para evitar aglomeração. Em três dias os competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros percorrerão aproximadamente 1.200 quilômetros, dos quais 700 de trechos cronometrados. Mais informações www.rallyjalapao.com.br e resultados completos por categoria http://www.chronosat.com.br/2020/cc/jalapao20/
A equipe – Nasceu em 2005 quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe com sede em Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do Sertões. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Sertões, Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e de Rally Baja. Entre 2013 e 2016, a equipe disputou a Mitsubishi Cup. Desde 2018 o UTV entrou na equipe com a dupla Bianchini/Adhemar Pereira “‘Índio” e no Sertões 2019 com Javier Fernandez/Marcos Colvero. Desde 2019 a equipe fechou parceria com Power Husky/Husqvarna Motorcycles Brasil e o time vem conquistando pódios nos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja e no Brasileiro de Rally Cross Country.
A Bianchini Rally/Power Husky, com sede em Alphaville/Barueri, conta com a parceria da Power Husky/Husqvarna Brasil, patrocínio da Bianchini S/A e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, Rock e Rede Petrolam.
Mais informações sobre a equipe: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally
Programação 6º Rally Jalapão – 27, 28 e 29/8
Sexta-feira (28/8) – 2º dia
6h – Largada 1ª moto no parque de apoio
20h – Briefing
Deslocamento inicial – 87 km
Trecho especial (cronometrado) – 255 km
Deslocamento final – 82 km
Total do dia – 424 km
Sábado (29/8) – 3º dia
6h – Largada 1ª moto no parque de apoio
17h – Premiação
Deslocamento inicial – 82 km
Trecho especial (cronometrado) – 163 km
Deslocamento final – 88 km
Total do dia – 333 km
Total do percurso – 1.231 km
Total dos trechos cronometrados – 718 km
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
Por: MSuzuki Comunicação