Eric Granado foi o vencedor da primeira etapa do Superbike Brasil. Neste domingo (23/4), o piloto oficial da Honda deu show de pilotagem no Autódromo de Interlagos e conquistou sua primeira vitória na categoria Superbike Pro. Alex Barros, que voltou a correr após dez anos, chegou em segundo. Diego Faustino foi o terceiro.
“Foi uma corrida incrível e eu estou muito feliz. Fiz uma largada boa, mas fui ultrapassado pelo Faustino e depois pelo Barros, mas mantive a calma, pois achei melhor estudar um pouco a pilotagem deles e fazer uma ultrapassagem mais certeira. Quando passei, imprimi um ritmo muito forte, me empenhei ao máximo e consegui abrir vantagem. A moto (Honda CBR 1000RR Fireblade) funcionou perfeitamente e conseguimos a vitória”, afirmou Eric, que se emocionou por andar ao lado de um de seus ídolos. “Eu assisti a última corrida do Alex Barros na MotoGP dez anos atrás e agora poder estar dividindo a pista e o pódio com ele é muito gratificante, pois ele é um ícone”.
A vitória de Eric começou a se desenhar na quarta volta, quando ele assumiu a ponta, ao ultrapassar Diego Faustino e Alex Barros em uma única manobra. Daí para frente, o estreante na categoria Superbike Pro abriu vantagem em relação aos demais competidores e não foi mais alcançado.
A briga pelo segundo lugar ficou intensa, até que na nona volta Alex superou Faustino e seguiu na ponta até a bandeirada.
“O retorno foi mais difícil que o esperado. Iniciamos o acerto da moto na sexta-feira. E a partir daí começamos a nos adaptar ao equipamento. Diante da dificuldade que enfrentamos no fim de semana, foi um belíssimo resultado. O segundo lugar é muito importante para o campeonato. Temos muita coisa ainda para fazer e melhorar e vamos trabalhar para a segunda corrida”, afirmou Alex Barros.
“Foi uma corrida excepcional. Estou muito contente com o resultado e com a minha performance. Consegui liderar algumas voltas e quando o Eric me passou, eu ainda pude acompanhá-lo por várias passagens. Entretanto, para esse ano tenho de aprender coisas novas e isso vai acontecer passo a passo, mas pretendo brigar por vitórias nas próximas etapas”, analisou Diego Faustino.
Danilo Lewis que foi o vencedor da pré temporada, conquistando a Copa Pirelli e é outro aspirante ao título da Superbike Brasil, acabou caindo na sexta volta e não pontuou.
Por: Vipcomm