A NX 500 2026 marca a entrada de uma nova fase para os modelos crossover de média cilindrada da Honda. A moto, que substitui a CB 500X, foi apresentada no Festival Interlagos 2025.

Ela chega com atualizações técnicas e visuais, oferecendo um pacote mais equilibrado para o uso urbano e também para pequenas escapadas em trilhas ou viagens.
Com o retorno da sigla “NX”, famosa entre os modelos da marca nas décadas passadas, a Honda resgata uma identidade voltada para a polivalência e a robustez em diferentes terrenos.
Ainda que mantenha o motor já conhecido da geração anterior, a NX 500 2026 traz ajustes finos de desempenho e incorpora itens tecnológicos como painel colorido TFT, iluminação full-LED e controle de tração.
A proposta é atender desde o motociclista iniciante que busca um modelo confiável de média cilindrada, até o condutor mais experiente que deseja uma moto prática para o dia a dia, com capacidade de ir além do asfalto sempre que necessário. A NX 500 2026 aposta nessa combinação para se destacar no mercado nacional e regional.

O que muda na NX 500 2026 em relação à CB 500X?
A principal mudança está no posicionamento do modelo. A NX 500 2026 surge com uma pegada visual mais agressiva e moderna, sem abandonar as bases que tornaram a CB 500X um sucesso: confiabilidade, equilíbrio e versatilidade.
O motor continua o mesmo bicilíndrico paralelo DOHC de 471 cc, agora com ajustes que entregam 49,6 cv a 8.500 rpm e torque de 4,5 kgf.m a 7.000 rpm. A resposta foi aprimorada nas baixas e médias rotações, oferecendo mais agilidade em ambientes urbanos, e maior suavidade em altas rotações.

Outro destaque é o novo painel TFT de 5 polegadas, com melhor visibilidade sob o sol e interface personalizável. Além disso, a adoção do sistema de controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control) é um avanço importante em termos de segurança ativa.
A NX 500 2026 é confortável para uso urbano e viagens?
Sim, a NX 500 2026 foi projetada para atender bem nos deslocamentos urbanos e também em viagens de média distância. O banco redesenhado permite mais liberdade de movimento, e a altura do assento (834 mm) favorece a acessibilidade, especialmente em manobras de baixa velocidade.

O guidão oferece ampla rotação, o que facilita manobras no trânsito. A posição de pilotagem foi ajustada para proporcionar conforto em longos períodos de uso, e o tanque tem 17,7 litros. Esses elementos posicionam a moto como uma opção prática para diferentes perfis de condutores.
A nova distribuição de peso e o chassi de aço tubular garantem rigidez sem comprometer a leveza, contribuindo para a estabilidade e facilidade de condução em ambientes urbanos ou rodoviários.

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A inclusão do HSTC é um dos pontos de destaque. Esse sistema monitora a velocidade das rodas dianteira e traseira para prevenir perdas de tração, algo especialmente útil em pisos molhados ou irregulares. O piloto também pode optar por desativar o sistema, de acordo com a necessidade.
Outro item relevante são os freios ABS de série, com dois discos dianteiros de 296 mm e um traseiro de 240 mm. Eles trabalham em conjunto com as rodas de alumínio fundido de baixo peso, que melhoram a dirigibilidade ao reduzir o peso não suspenso.

A suspensão dianteira invertida Showa de 41 mm (SFF-BP) e o sistema traseiro Pro-Link com ajuste de pré-carga oferecem uma condução equilibrada e responsiva, mesmo em condições variadas.
Qual é o preço da NX 500 2026 e quando chega ao mercado?
A NX 500 2026 está disponível a partir deste mês junho na rede de concessionárias Honda. O preço público sugerido para a cidade de São Paulo (sem frete ou seguro) é de R$ 45.800,00.

O modelo será oferecido nas cores Vermelho, Preto Perolizado e Branco Perolizado. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, com cobertura do Honda Assistance válida também em países do Mercosul como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia.
O intervalo de manutenção segue o padrão da marca: a primeira revisão aos 1.000 km ou seis meses, e revisões subsequentes a cada 6.000 km.
A NX 500 2026 é indicada para quem está começando?
A proposta da NX 500 2026 inclui atrair novos motociclistas que buscam entrar no segmento Adventure de forma acessível e segura. O modelo oferece uma pilotagem previsível, respostas progressivas e uma série de recursos que aumentam a confiança.

A embreagem assistida e deslizante, por exemplo, facilita a troca de marchas, o que é uma vantagem tanto para iniciantes quanto para motociclistas experientes. A facilidade de condução, associada ao pacote técnico e visual moderno, torna a NX 500 uma opção coerente para quem busca um modelo de transição entre categorias menores e as de maior cilindrada.
Ficha Técnica – Honda NX 500 2026
| Categoria | Especificação |
|---|---|
| Tipo de motor | DOHC, dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida |
| Cilindrada | 471 cc |
| Diâmetro x Curso | 67,0 x 66,8 mm |
| Potência máxima | 49,6 cv a 8.500 rpm |
| Torque máximo | 4,50 kgf.m a 7.000 rpm |
| Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI |
| Relação de compressão | 10,7:1 |
| Transmissão | 6 velocidades |
| Sistema de partida | Elétrico |
| Combustível | Gasolina |
| Ignição | Eletrônica |
| Bateria | 12 V – 7 Ah |
| Farol | LED |
| Tipo de chassi | Diamond Frame |
| Suspensão dianteira | Garfo telescópico – curso de 150 mm |
| Suspensão traseira | Pro-Link – curso de 135 mm |
| Freio dianteiro | Disco duplo – 296 mm |
| Freio traseiro | Disco simples – 240 mm |
| Pneu dianteiro | 110/80 – 17 |
| Pneu traseiro | 160/60 – 17 |
| Comprimento x Largura x Altura | 2.163 x 830 x 1.417 mm |
| Distância entre eixos | 1.443 mm |
| Distância mínima do solo | 181 mm |
| Altura do assento | 834 mm |
| Capacidade do tanque | 17,7 litros |
| Peso seco | 183 kg |

