A Nova Yamaha Lander 250 2025 foi apresentada nesta quarta, 09 de outubro de 2024. Porém as vendas só deverão acontecer em dezembro, com o preço sugerido de R$ 27.490, uma diferença de R$ 1.700 em relação ao modelo 2024.
A Yamaha Brasil lançou de uma vez só 8 modelos: Nova Factor, Factor DX, Lander 250 2025, Nova Fazer FZ25, Nova Fazer FZ15, XMax 2025, NMax 2025 e a moto elétrica Neo. Vamos ver os detalhes, uma por uma. Dessa vez sobre a nova Yamaha Lander 250 2025, também chamada de Lander Connected, já que traz a conectividade como uma das suas principais novidades.
A Yamaha Lander 250 2025 chega ao mercado brasileiro com algumas mudanças estratégicas que buscam atender às novas exigências dos consumidores, tanto em termos de tecnologia quanto em visual. A moto continua a mesma em relação ao seu motor e desempenho, mas ganha destaque com um novo conjunto de iluminação em LED e um painel modernizado.
Com preço sugerido de R$ 27.490 (sem frete ou impostos), a Yamaha Lander 250 2025 será disponibilizada nas concessionárias a partir de dezembro de 2024. A palavra de ordem para este lançamento parece ser “evolução”, focando em atualizações práticas que não alteram a essência da motocicleta.
O que há de novo na Lander 250 2025?
O modelo se destaca por seu novo design, principalmente no conjunto de iluminação frontal (parecido com o da Crosser). A Yamaha Lander 250 2025 agora traz um farol com projetor de LED, luzes diurnas (DRL) e uma lanterna traseira também em LED. Os piscas, no entanto, continuam com lâmpadas halógenas.
Outro ponto de destaque é o novo painel de instrumentos, 59% maior do que o modelo anterior. Com um design “Blackout”, o painel LCD exibe informações de maneira clara e intuitiva, incluindo notificações de chamadas e mensagens, quando conectado ao smartphone. Além disso, o piloto tem acesso à tomada 12V, o que possibilita o carregamento de dispositivos eletrônicos em viagens longas.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Conectividade com o Y-Connect
O sistema Yamaha Motorcycle Connect, ou Y-Connect, é uma das maiores inovações da Yamaha Lander 250 2025. Através dele, o piloto pode emparelhar o smartphone com a moto, recebendo alertas de manutenção, status da bateria e até a localização do último estacionamento. Esse sistema expande a experiência de uso da moto, permitindo também o compartilhamento de rotas e a comparação de desempenho com outros usuários.
Essa conectividade oferece uma série de vantagens práticas, como alertas sobre falhas na motocicleta e até mesmo o registro diário do consumo de combustível. Para os entusiastas da tecnologia, o sistema Y-Connect adiciona uma camada extra de conveniência e controle ao uso diário da Yamaha Lander 250 2025.
Motor e Desempenho
Se visualmente e tecnologicamente a Yamaha Lander 250 2025 evoluiu, o motor e o chassi se mantiveram inalterados Ou melhor, com as alterações necessárias para a homologação. A motocicleta continua equipada com o motor monocilíndrico de 249 cc, com 5 velocidades, que agora atende às exigências da fase Promot 5, entregando potência de 20,9 cv a 8.000 rpm e torque de 2,1 kgfm a 6.000 rpm. No entanto, o motor deixou de ser flex, funcionando exclusivamente com gasolina.
Os freios também permanecem os mesmos. A Yamaha Lander 250 2025 mantém o sistema de freios ABS na dianteira, com disco de 245 mm, enquanto na traseira o disco tem 203 mm. A suspensão dianteira telescópica, com 220 mm de curso, e a traseira do tipo monocross, com 204 mm de curso, continuam garantindo o conforto necessário, mesmo em terrenos mais irregulares.
Cores e Disponibilidade
A Yamaha Lander 250 2025 estará disponível em quatro opções de cores: Titanium Grey (cinza fosco), Amazon Green (verde fosco), Solar Red (vermelho sólido) e Competition Blue (azul sólido). Com essas novas combinações, a marca busca agradar tanto os pilotos que preferem uma estética mais discreta quanto aqueles que optam por cores mais vibrantes.
A chegada às lojas está prevista para dezembro de 2024, como já mencionado.
FICHA TÉCNICA – YAMAHA LANDER 250 2025
MOTOR | monocilíndrico, 249 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 20,9 cavalos a 8.000 rpm |
TORQUE | 2,1 kgfm a 6.500 rpm |
DIÂMETRO x CURSO | 74,0 mm X 58,0 mm |
CÂMBIO | 5 marchas |
COMPRIMENTO | 2.150 mm |
LARGURA | 820 mm |
ALTURA | 1.210 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.385 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 270 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 875 mm |
PESO | 156 kg |
TANQUE | 13,6 litros |
FREIOS | ABS (dianteira) |
FREIO DIANTEIRO | 245 mm |
FREIO TRASEIRO | 203 mm |
PNEU DIANTEIRO | Metzeler 80/90 – 21M/C 48S Tourance |
PNEU TRASEIRO | Metzeler 120/80 – 18M/C 62S Tourance |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico de 220 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Monocross com link de 65 mm |
CORES | Cinza fosco, verde fosco, vermelho sólido e azul sólido |