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Nova Shineray Iron 250 é Lançada; Conheça todos os Detalhes, Fotos e Ficha Completa

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Demorou um pouco, mas nova Shineray Iron 250 foi lançada. O modelo deverá chegar nas lojas da marca a partir do dia 13 de janeiro de 2025 pelo preço sugerido de R$ 21.990.

A Nova Shineray Iron 250 foi lançada oficialmente e estará disponível nas concessionárias da marca pelo Brasil a partir de 13 de janeiro de 2025, com preço sugerido de R$ 21.990, mais taxas. Esse é terceiro modelo custom, que a principio seria lançado em dezembro do ano passado, juntamente com a Denver e a Titanium.

Posicionada como uma alternativa acessível para o segmento de motos custom, a Iron 250 se destaca por combinar um bonito design, boa performance e custo-benefício atrativo.

Nova Shineray Iron 250: motor mais potente que suas irmãs custom de 250 cilindradas
Nova Shineray Iron 250: motor mais potente que suas irmãs custom de 250 cilindradas – Foto: Ricardo Henri

No coração está o motor monocilíndrico de 250cc, 4 válvulas, com refrigeração líquida e câmbio de 6 marchas. Capaz de gerar até 27,67 cv de potência a 9.000 rpm e 23 N.m de torque a 7.000 rpm, a Iron 250 apresenta um bom desempenho, ideal para uso urbano ou pequenas viagens.

Shineray Iron 250 na cor preta – Foto: Ricardo Henri

É o mesmo motor da 250F Flash?

A Shineray não deu detalhes a respeito do motor que equipa a Iron 250. Em uma comparação simples, o motor mesmo sendo monocilíndrico, entrega potência e torque maiores que os modelos Denver e Titanium, equipados com motores bicilíndricos em V.

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Nosso palpite é de que pode ser o motor que equipa a Flash 250F, com suas devidas adaptações para o modelo custom. Porém, existe sim a possibilidade de ser um motor da Lifan. Hipótese que não pode ser descartada.

Motor da Iron 250 seria o mesmo da 250F? – Foto: Ricardo Henri

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Tecnologia e Recursos

Apesar de ser considerado um modelo de entrada no segmento custom, a Nova Shineray Iron 250 apresenta recursos que garantem praticidade e segurança. Entre os destaques tecnológicos estão:

Painel no tanque: elementos analógicos com um pequeno display digital – Foto: Ricardo Henri
  • Iluminação Full LED: Faróis, lanternas e piscas utilizam tecnologia LED, oferecendo maior visibilidade e modernidade ao design.
  • Freios a Disco com ABS de Duplo Canal: Segurança reforçada com frenagem eficiente tanto na roda dianteira quanto na traseira.
  • Painel Simples e Funcional: Um painel redondo, integrado ao tanque de combustível, combina elementos analógicos com um pequeno display digital, mantendo a estética clássica.

O tanque de combustível tem capacidade para 14 litros, proporcionando boa autonomia para trajetos urbanos e viagens curtas. A velocidade máxima é de 125km/h. Informações de consumo médio não foram divulgadas.

Shineray Iron 250 – preta, vermelha, cinza e branca – Foto: Ricardo Henri

Cores e Disponibilidade

A Nova Shineray Iron 250 segue um estilo clássico com toques modernos, posicionando-se como uma motocicleta atrativa tanto para iniciantes quanto para pilotos experientes. O modelo estará disponível nas cores preta, vermelha, cinza e branca.

Shineray Iron 250 – Branca – Foto: Ricardo Henri

Segundo informações da marca, o foco está em consumidores da classe B e faixa etária entre 25 e 50 anos.

“Estamos empolgados em trazer este modelo ao mercado e acreditamos que ele atenderá
às expectativas dos motociclistas que buscam qualidade e autenticidade”, afirma Thomas
Medeiros, Diretor Comercial da Shineray Brasil.

Shineray Iron 250 – Cinza – Foto: Ricardo Henri

FICHA TÉCNICA  – Iron 250 EFI (Custom)

Preço PPS: R$ 21.990,00

MOTOR
Câmbio: 6 Marchas
Diâmetro x Curso: 77 mm x 53,6 mm
Refrigeração: Líquida
Alimentação: Sistema EFI
Tipo do motor: Monocilíndrico, 4T, 4 Válvulas, SOHC
Cilindrada: 249,60 cm³
Taxa de compressão: 11,8:1
Potência Máxima: 27,67 cv/9000 rpm
Torque Máximo: 23 N.m/7000 rpm
Vela de ignição / Folga: CPR8EA-9 / 0,6 mm – 0,8 mm
Folga das Válvulas Admissão = 0,03mm – 0,08mm
Folga das Válvulas: Escape = 0,03mm – 0,08mm
Rotação da marcha lenta: 1.500 +- 500 RPM
Garantia: 2 anos

TRANSMISSÃO
Elemento: Corrente
Embreagem: Manual, Multidiscos banhado a óleo

SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo telescópico
Curso da suspensão: dianteira 110 mm (suspensão) 110 mm (roda)
Traseira: Convencional (Dois Amortecedores)
Curso da suspensão traseira: 60 mm (suspensão) 96 mm (roda)

DIMENSÕES
Comprimento total: 2230 mm
Largura total: 910 mm
Altura total: 1090 mm
Altura do assento: 710 mm
Distância entre eixos: 1500 mm
Distância do solo: 160 mm

CAPACIDADES
Peso bruto total: 330,4 kg
Peso liquido: 165 kg
Peso em ordem de marcha: 180,4 kg
Carga Máxima: 150 kg (incluindo condutor)
Óleo do motor recomendado (Volume/Recomendação): SAE 10W40 API SL JASO MA/MA2 (1.200 ml)
Óleo da suspensão dianteira recomendado (Volume/Recomendação): 270 ml / Fork Oil 10W
Tanque de combustível: 14 L
Velocidade máxima: 125 km/h
Capacidade de rampa: 10º

RODAS
Roda dianteira: 110/90 – 16″
Roda traseira: 130/90 – 15″

FREIOS
Freio Dianteiro/Diâmetro – ABS: Disco (Ø=280 mm) com acionamento hidráulico
Freio Traseiro/Diâmetro – ABS: Disco (Ø=240 mm) com acionamento hidráulico
Tipo de freio: ABS Duplo Canal

CHASSI
Chassi: Tipo Berço Duplo

SISTEMA ELÉTRICO
Bateria: 12 V/9 Ah
Partida: Elétrica
Ignição: Sistema EFI
Fusível: 15 A
Farol (Alto/Baixo): LED 12V
Luz de posição/DRL: LED – 12V
Luz do neutro: LED – 12V
Lanterna/Luz de freio: LED – 12V
Luz da sinaleira (pisca): LED – 12V
Indicador das luzes da sinaleira (pisca): LED – 12V
Luzes – Painel de instrumentos: LED – 12V
Indicador de Farol Alto LED – 12V
Tomada USB e USB C: 5V
Sensor de cavalete lateral: 12V

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