A nova versão da Kawasaki Z900 foi oficialmente apresentada no Brasil, trazendo atualizações visuais, novas tecnologias e melhorias no motor. Com preço definido a partir de R$ 62.690, a super naked chega às lojas no segundo trimestre de 2025.
A Kawasaki Brasil apresentou a nova Kawasaki Z900, seguindo seu lançamento global. A super naked da marca japonesa chega ao mercado com um design renovado, novas tecnologias e ajustes no motor para atender às normas ambientais. Seu preço parte de R$ 62.690 na versão standard e R$ 70.790 na versão R, já incluindo frete.
Aqui vale uma nota importante. A nova versão da Kawasaki Z900 vai custar R$ 450 reais a menos que a atual versão! Um modelo renovado, com queda de preço!

A novíssima versão estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir do segundo trimestre de 2025. As cores oferecidas incluem verde e vermelha para o chassi da versão padrão e cinza exclusivo para a versão R. Além das mudanças estéticas, o modelo conta com um novo painel TFT e aprimoramentos na parte mecânica e eletrônica.
Design renovado e tecnologia
O novo modelo da Z900 traz um novo conjunto óptico frontal, agora com faróis duplos e uma luz central para o farol alto, todos em LED. A traseira também recebeu modificações, incluindo uma nova lanterna com visual mais moderno. A paleta de cores e os grafismos seguem uma linha mais sofisticada, inspirada nos modelos elétricos e híbridos da Kawasaki.

O painel de instrumentos foi atualizado para uma tela TFT de 5 polegadas, oferecendo conectividade com smartphones através do aplicativo Rideology The App Motorcycle, que funciona por comandos de voz e sistema de navegação “turn-by-turn”. Na versão brasileira, a opção de comando de voz está sendo desenvolvida e em breve estará disponível.
Além disso, a moto agora conta com controle de cruzeiro, tornando a pilotagem mais confortável em viagens longas.

Outro destaque é o novo guidão de alumínio tipo fat-bar proporciona mais rigidez e melhor ergonomia. O assento recebeu melhorias, incluindo uma espuma mais espessa e um formato redesenhado para aumentar o conforto do piloto.
Versão R
Além da versão standard, a Kawasaki Z900 2026 também chega ao Brasil na versão R, assim como na versão 2025 disponível no Brasil. O modelo conta com pintura especial, grafismos exclusivos e componentes aprimorados. O garfo dianteiro na versão R recebe pintura dourada, enquanto o amortecedor traseiro é um Öhlins de alto desempenho.

Outro diferencial é o sistema de freios, que na versão R traz pinças Brembo na dianteira, proporcionando frenagens mais precisas e eficientes. Essas melhorias tornam a Z900 R uma opção voltada para pilotos que buscam maior performance e sofisticação.
Atualizações no motor e desempenho
A Kawasaki Z900 2026 mantém o motor de quatro cilindros e 948 cc, DOHC de 16 válvulas, mas agora atualizado para atender às exigências da nova fase do Promot 5 no Brasil. A potência foi ajustada para 124 cv a 9.500 rpm, representando uma redução de 1 cv em relação à versão anterior. O torque também sofreu um leve ajuste, passando de 10,1 kgfm para 9,9 kgfm a 7.700 rpm.

A Kawasaki aprimorou a eficiência do motor com novos perfis de comando de válvulas e ajustes na ECU, proporcionando uma economia de combustível potencialmente 16% maior e redução de 11,3% nas emissões de CO₂ em relação ao modelo anterior
A transmissão segue com câmbio de seis marchas, equipado com embreagem assistida e deslizante, que facilita o acionamento do manete e evita o travamento da roda traseira em reduções bruscas. O modelo também conta com quick-shifter de série, permitindo trocas de marcha sem o uso da embreagem, tanto para subir quanto para reduzir marchas.
Avanços tecnológicos
Entre as principais novidades da Z900 2026 está a inclusão de uma unidade de medição inercial (IMU), que aprimora o funcionamento do controle de tração Kawasaki (KTRC) e do sistema de freios ABS otimizados para curvas. O modelo oferece quatro modos de pilotagem: Sport, Road, Rain e Rider, permitindo ajustes de acordo com as condições da estrada.

A estrutura treliçada de aço multitubular recebeu ajustes na geometria, aumentando a rigidez na área da direção para melhor estabilidade. A suspensão dianteira continua com um garfo invertido, enquanto a traseira adota um monoamortecedor com sistema de link, ambos recalibrados para mais conforto e desempenho.

As rodas de 17 polegadas continuam equipadas com pneus Dunlop Sportmax Q5A. Além disso, o sistema de freios conta com pinças radiais da Nissin, oferecendo maior precisão nas frenagens.
Kawasaki Z900 – Ficha Técnica
MOTOR: 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL: Gasolina
POTÊNCIA: 124 cavalos a 9.500 rpm
TORQUE: 9,9 kgfm a 7.700 rpm
DIÂMETRO x CURSO: 73,4 x 56 mm
CÂMBIO: 6 marchas
CHASSI: Treliça de aço
COMPRIMENTO: 2.065 mm
LARGURA: 830 mm
ALTURA: 1.075 mm
ENTRE-EIXOS: 1.450 mm
DISTÂNCIA DO SOLO: 145 mm
ALTURA DO ASSENTO: 830 mm
PESO: 214 kg
TANQUE: 17 litros
FREIOS: ABS
FREIO DIANTEIRO: Disco de 300 mm
FREIO TRASEIRO: Disco de 241 mm
PNEU DIANTEIRO: 120/70ZR17M/C (58 W)
PNEU TRASEIRO: 180/55ZR17M/C (73W)
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Garfo invertido, 41 mm de diâmetro
SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoamortecedor
CORES: Verde, vermelha – Cinza (R Edition)