A nova BMW R 1300 GS já está nas lojas da marca em todo o Brasil. Pouco mais de um mês depois do início de sua produção em Manaus.
A nova BMW R 1300 GS já está disponível nas lojas em todo o Brasil. A produção da nova GS 1300 começou oficialmente no dia 16 de fevereiro. Estava prometida para este primeiro semestre de 2024, mas sem especifica uma data.
Acabou chegando um pouco mais de um mês do início de sua produção, com praticamente 2 lotes de pré-venda já esgotados. Mas para quem quiser conferir de perto como ficaram as mudanças da nova big trail da marca alemã, é só ir em uma das lojas BMW.
O coração da BMW R 1300 GS é motor boxer de dois cilindros, agora com 1.300 cc. Este novo motor entrega potência de 145 cv a 7.750 rpm e desenvolvendo um torque máximo de 149 Nm a 6.500 rpm. Esta é a configuração mais potente do motor boxer já produzida em série pela BMW, proporcionando uma experiência de pilotagem emocionante e dinâmica em qualquer terreno.
Com uma redução de 12kg em relação à sua antecessora, a BMW R 1250 GS, a nova R 1300 GS oferece um desempenho superior e uma eficiência energética aprimorada. Esta redução de peso, combinada com a potência do motor boxer, proporciona uma aceleração suave e uma resposta instantânea ao acelerador, segundo informações da BMW.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
BMW R 1300 GS é a Moto do Ano pelo Site Americano Motorcyclist
BMW R 1300 GS: na fábrica de Manaus em Fevereiro e nas lojas no 2º trimestre
Motos 2024: Confira 10 modelos que estão prometidos para chegar ao Brasil
BMW R 1300 GS 2024: fotos vazaram antes da hora; Veja como ficou
BMW R 1300 GS 2024; Conheça tudo sobre a nova GS da BMW de 145cv de potência
Farol Matrix
Entre as mudanças na nova R 1300 GS, o conjunto ótico é o que parece ter causado mais polêmica. O nome desse farol dianteiro, segundo a a BMW, é o farol Matrix.
Pela explicação da própria BMW, é um dispositivo full LED com um distinto ícone de luz como padrão, iluminando a estrada com uma clareza até então “incomparável”. Além disso, oferece dispositivo de pilotagem diurna (DRL).
Recursos comuns em todas a versões:
- Aquecedor de manoplas com três níveis para conforto em todas as condições climáticas.
- Assistente de partida em subida (HSC Pro) para facilitar manobras em terrenos íngremes.
- Controle de tração dinâmico (DTC) para uma aderência otimizada em diferentes superfícies.
- Painel TFT com conectividade ao aplicativo BMW Motorrad Connected para acesso a informações em tempo real.
- Sistema de chave presencial (keyless) para maior comodidade e segurança.
Preços da BMW R 1300 GS no Brasil
• O modelo R 1300 GS ou Pure, recebeu a cor Lightwhite. É a única com rodas de liga-leve que será oferecida no Brasil.
Preço: R$ 99.900
A principio, esse modelo de entrada vai chegar custando menos que a R 1250 GS. Atualmente a 1250 GS tem o preço público sugerido de R$ 112.500 (sem taxas ou frete).
• A R 1300 GS Plus segue a mesma linha e cor. A diferença é o coletor de escapamento cromado, rodas raiadas douradas, preparação para sistema de navegação e sistema central de trava.
Preço: R$ 118.900
• A versão GS Trophy tem o acabamento Racing Blue metálico, com faixas e inscrições vermelhas e brancas combinadas. O preço é o mesmo da GS Plus e da Triple Black.
Preço: R$ 118.900
• A Triple Black é uma variação do modelo do boxer GS que é popular já há algum tempo, predominante preto.
Preço: R$ 118.900
• A versão R 1300 GS Option 719, combina rodas raiadas em dourado com a cor Verde Aurelius metalizado. Também algumas peças em alumínio fresado. É a versão de topo.
Preço: R$ 126.900