Sejam as versões clássicas ou aquelas esportistas, não tem quem não se encante pelas motos estilosas. Veja quais são as mais procuradas.
Motos estilosas: para todos os gostos!
Sejam as mais novas ou os modelos antigos, as motos chamam atenção em qualquer lugar. E, para os amantes desse meio de transportes, elas são um “xodó”, principalmente as motos estilosas. Desde os modelos clássicos até os mais revolucionários, elas estão presentes nas concessionárias.
O interesse pelas motos estilosas é tão grande que tem pessoas que fazem coleção ou até mesmo vão a eventos que tenham essas peças como objeto principal da exposição. Mas, com o frequente lançamento de novos modelos que vemos no mercado, você saberia apontar quais são as motos mais estilosas?
São vários os modelos que marcam presença nessa categoria, contudo, existem alguns que se destacam mais do que outros. E é por essa razão que apresentamos para você neste artigo as 14 motos mais estilosas, desde as mais antigas até as mais jovens.
Lista de motos estilosas
Não importa se o seu estilo é mais clássico ou aventureiro, vai ser possível encontrar e apreciar motos estilosas. Isso porque esse meio de transporte, que é mais do que um simples veículo, é um estilo de vida. Não é à toa que existem vários apaixonados por elas. Se você é um desses, não pode deixar de conferir alguns dos principais modelos.
Hornet CB 600F
A Hornet CB 600F é um daqueles produtos da Honda que fez sucesso desde o lançamento. E, apesar de já estar fora de circulação há mais de cinco anos, ela ainda continua sendo uma das mais buscadas nos sites de compra de automóveis usados.
Segundo um levantamento realizado pelo Webmotors Autoinsights a Hornet CB 600F foi o modelo mais buscado no ano de 2020, descantando vários lançamentos, até mesmo aqueles que vieram para ser o seus sucessores, a CB 650F e a CB 650R.
A Hornet CB faz sucesso desde que entrou no mercado, lá em 2004. O que faz com que ela ainda mantenha seu fã? Várias coisas, mas entre elas podemos citar o motor 4 cilindros de refrigeração a líquido e 599 cc combinado a um câmbio de seis marchas.
Harley Davidson Ultra Limited CVO
Não tem quem não tenha visto a Harley Davidson Ultra Limited CVO pelas ruas da cidade. Frequentemente observadas, principalmente nas metrópoles e estradas, esse modelo é um dos queridinhos de quem ama moto.
Apesar de ser a moto mais cara do line-up da Harley-Davidson, a CVO Limited foi o modelo mais vendido no segmento turning em 2020. O que faz com que ela se diferencia das demais? Muitos fatores, entre eles o fato de ser uma das melhores escolhas para quem gosta de se aventurar pelas estradas e curtir viagens de longa duração.
VEJA MAIS EM: Harley-Davidson 2021
A Harley Davidson Ultra Limited CVO é um modelo de luxo e traz uma tecnologia avançada, o que faz com que seja a melhor força da categoria, principalmente por causa do seu motor V-Twin, o mais poderoso já oferecido pela fabricante até agora.
BMW F 800 GS
Pelo fato de ser uma das motos estilosas existentes, não é de se estranhar que a BMW F 800 GS seja um dos modelos mais vendidos da BMW Motorrad. Ela chegou no Brasil no final de 2008 e desde então desperta interesse daqueles que são apaixonados por motocicletas.
A BMW F 800 GS veio com a proposta de ser um modelo para ser utilizado no dia a dia, mas que poderia ser utilizada em viagens, até mesmo naquelas que não são feitas pela estrada. Não é à toa que ela se destaca por sua versatilidade que em nenhum momento perde a robustez e refinamento das bigtrails da marca.
Outro fator que faz com que ela se destaque no mercado é o fato de oferecer conforto para os seus pilotos graças ao seu banco largo em duas alturas (850 mm e 880 mm). Também possui uma boa posição de pilotagem e recursos extras como o para-brisa.
Royal Enfield Continental GT
A Royal Enfield Continental GT é daqueles modelos que chama atenção, principalmente daqueles que gostam de um modelo mais clássico e totalmente fora das versões tradicionais que estamos acostumados a ver pela cidade.
Ela é uma versão retrô inspirada naqueles modelos que eram vistos na Inglaterra durante a década de 1960, quando se instalava a cultura de alto estilo devido ao fato de moças e rapazes se encontrarem em cafés das cidades inglesas com suas motos despojadas, que no caso, elas a Royal Enfield Continental GT.
Se você ainda não viu uma dessas nas ruas, com certeza já deve tê-las admirado em filmes de época e até mesmo em alguns recentes, pois elas se fazem presentes no universo cinematográfico.
Indian Scout
A Indian Scout é mais um daqueles modelos que chama atenção de quem gosta de uma moto estilosa mais clássica e retrô. Ela é mais uma daquelas motos que costumam ser constantemente utilizadas no ambiente cinematográfico devido a sua beleza.
É uma moto potente e que ainda pode ser encontrada por aí, principalmente porque ainda existem modelos sendo lançados. A mais nova versão, traz um bicilíndrico em V de 999 cm³ capaz de entregar 79 cv de potência e lembra bastante a versão lançada em 1940.
Yamaha R1
A Yamaha R1 é uma moto esportiva, própria para aqueles que gostam de aventura. Diferente de algumas que já foram apresentadas neste artigo e saíram de circulação, ela ainda pode ser encontrada nas concessionárias e constantemente é possível acompanhar os novos lançamentos, como é o caso da versão de 2021.
Esse modelo é um daqueles utilizados por quem faz corrida de moto. A nova versão traz algumas melhorias em relação aos modelos anteriores, sendo alguns deles: faróis duplos em LED, painéis laterais que melhoram a ergonomia, nova rabeta em fibra de carbono e etc, tudo para oferecer uma experiência ainda melhor para seus usuários.
Vincent Black Shadow
A Vincent Black Shadow fez história. Um modelo de origem inglesa, ela é uma versão clássica e retrô dos anos 1940 e também pode ser considerada como uma queridinha daqueles que são apaixonados por motos. Uma prova disso é que um dos modelos de 1951 foi arrematado por R$ 3 milhões em um leilão em 2017.
Mesmo que ainda lembrada e talvez referência em alguns setores e categorias, a Vincent Black Lightning não teve uma carreira tão duradoura no mercado. Pelo contrário, foram apenas 27 em fabricação. Porém, mesmo em tão pouco tempo, ela consegue ficar entre as motos mais estilosas que existem.
BSA Gold Star
A BSA Gold Star é mais um dos modelos que ficaram pouco no mercado mas que mesmo assim deixaram seu legado. Uma moto clássica, encantadora e monocilíbrica, ela foi realizada pela BSA de 1938 a 1963.
O que fez com que se destacasse entre as demais que estavam no mercado durante aquela época, foi o fato de ter sido uma das motos mais rápidas fabricadas no ano de 1950.
Além disso, eram construídas à mão e era permitido que houvesse modificações opcionais de desempenho. O que permitia que o novo proprietário conseguisse ver a potência produzida.
Vespa 946 Armani
Apesar de ser recente no Brasil – só chegou por aqui em 2016 – a Vespa 946 Armani já vem de um longo sucesso em outras partes do mundo. E por aqui não foi diferente.
Uma mistura de moda com automobilismo, já que foi desenvolvida pelo estilista e o grupo Piaggio, ela também pode ser conhecida por aí como scooter – como ficou popularmente conhecida.
É aquele modelo que, além de reunir um visual futurista e com elementos clássicos, se direciona para aquelas pessoas que gostam de aproveitar cada momento da vida e os lugares que passam, tudo feito sem pressa.
Triumph Tiger Explorer 1200 Desert Edition
A Triumph Tiger Explorer 1200 Desert Edition é mais um dos modelos aventureiros que existem entre as motos estilosas. Não é por acaso que ela já se vende como um produto para quem quer encarar o máximo em pilotagem adventure. E seja na estrada ou na cidade, vai ser possível aproveitar essa moto.
Assim como outras que já foram faladas neste artigo, a Triumph Tiger Explorer 1200 Desert Edition também pode ser encontrada ainda, tanto que sua versão mais recente tem motor triplo, o que deixa-a mais ágil e potente.
Bonneville Bobber Black
Uma mistura de classe com rebeldia, a Bonneville Bobber Black é um dos modelos mais bonitos que existem entre as motos estilosas, o que faz jus ao fato dela ser um sucesso no mundo todo e também uma das motos inglesas mais vendidas.
A nova versão traz algumas diferenças em relação ao modelo anterior. Para quem ama moto, todo detalhe precisa ser valorizado. E é exatamente isso que acontece na Bonneville Bobber Black. Um dos diferenciais que mais a roda dianteira de 16 polegada equipada com um pneu Avon Cobra 130/90.
Harley Davidson Fat Bob 114
Desempenho ou pilotagem, o que mais te atrai em uma moto? Não importa qual seja a sua escolha, com a Harley Davidson Fat Bob 114 você consegue encontrar as duas coisas, sendo esse um dos principais diferenciais que podem ser vistos neste modelo.
Mais uma opção para cidade e estradas, essa moto estilo conta com um motor poderoso que funciona suavemente e tem uma resposta imediata do acelerador, ocasionando o famoso “ronco do motor” que leva muito ao delírio.
Kawasaki Ninja H2R
Uma moto superesportiva e ótima opção de escolha para quem pratica corrida de moto, a Kawasaki Ninja H2R não deixa a desejar e oferece aventura para aqueles que curtem uma adrenalina.
O modelo, que chegou em 2019, tem produção ilimitada. Contudo, apesar de serem ótima opção, ela não pode ser acelerada em qualquer ambiente, pelo contrário, só pode rodar em locais controlados.
Suzuki Hayabusa GSX 1300R
Mais uma opção para os amantes de esportes radicais – ela se vende como uma “verdadeira Ultimate Sport” – a Suzuki Hayabusa GSX 1300R se destaca entre as outras no mercado pelo seu design incomparável e robusto. Ela é aerodinâmica e única, o que a torna ainda mais especial.
A Suzuki Hayabusa GSX 1300R possui uma boa aceleração que não exige nenhum esforço. Quando combinado com o design arrojado, esse modelo se torna uma peça rara e atrativa que possibilita sensação de liberdade para quem a pilota.
Qual das motos faz o seu estilo?
Clássica, aventureira, retrô ou esportista, qual delas é mais a sua cara? Não importa qual seja a sua escolha, você vai ser muito feliz com uma dessas motos estilosas. Seja na estrada, na cidade ou em qualquer outro ambiente, vai ser possível roubar a cena com uma dessas opções, afinal, não tem quem não seja atraído por esses modelos.
O fato de serem totalmente fora das versões tradicionais e serem peças mais exclusivas, é um dos motivos que faz com que essas motos sejam tão queridas e, em alguns casos, fiquem até entre os modelos mais comprados ou desejados, independente do tempo de existência.