Lorenzo fez as pazes com a vitória. Depois de um ano e meio na Ducati, calando a boca da diretoria que já via ele como um mal investimento. Márquez cai e Rossi faz a alegria dos italianos ficando em terceiro.
Jorge Lorenzo venceu pela primeira vez pela Ducati, liderando a dobradinha junto com Dovizioso em Mugello. Uma vitória incontestável cruzando a meta com seis segundos de vantagem na primeira vitória desde Valencia 2016.
Andrea Dovizioso fez a dupla glória no pódio da fábrica de Borgo Panigale, ficando em segundo lugar, afastando-se de qualquer cobrança futura.
Já o pódio do ‘Doctor’ Valentino Rossi também foi histórico, num dia decisivo em Mugello, com o piloto de Tavullia a ser o primeiro a conquistar mais de 5.000 pontos da classe rainha. Com esse terceiro lugar, Rossi salta para segundo no campeonato.
O líder do Campeonato e atual campeão Marc Márquez teve um fim de semana para esquecer. Márquez caiu ainda na terceira volta. Retornou à corrida mas não conseguiu pontuar.
Com informações e fotos: MotoGP
Eric Granado garante P19 na Moto 2 em Mugello
O Grande Prêmio da Itália, válido pela sexta etapa do Campeonato Mundial de 2018, aconteceu sob um sol escaldante e em um cenário maravilhoso para o público no circuito de Mugello, na Toscana.
Os pilotos da Forward Racing Team, apesar dos inconvenientes que ocorreram ao longo do fim de semana, deram o seu melhor.
O desempenho de Eric Granado foi excelente, superando as dores e cruzando a linha de chegada da Moto2 na décima nona posição, exausto pela dor muito forte no ombro esquerdo. O brasileiro, que começou da 30º posição do grid, manteve um ritmo constante durante as 21 voltas da corrida e conquistou um total de 11 posições.
Por: NS Comunicação