A nova NT1100 2025, é a moto estradeira da Honda que não temos por aqui. Difícil até de entender o motivo, já que NT1100 chegou a ser registrada no Brasil ainda em seu lançamento entre 2021 e 2022. Talvez ainda esteja nos planos da Honda Brasil. Quem sabe não seja o momento?
A Honda NT1100 foi lançada em 2022 com o motor compartilhado da Africa Twin 1100. De lá pra cá o modelo acompanhou as atualizações tecnológicas de sua “irmã” de rali, com as devidas adaptações para um modelo touring, inclusive com a versão câmbio DCT.
Para a linha 2025, esse modelo de moto estradeira da Honda, surge com mais uma novidade: suspensão eletrônica. O design da NT1100 2025 também foi levemente redesenhado, apresentando uma carenagem mais agressiva.
A moto estradeira da Honda que é metade do preço da Gold Wing
Não é exagero. A NT 1100 na Europa é realmente metade do preço da Gold Wing 1800, o único modelo touring da Honda que temos no Brasil. O preço da NT1100 (2024) é de 15.000 Euros, o que daria em conversão direta em torno de R$ 90 mil reais (outubro/ 24). Já a Gold Wing no mercado europeu está custando 30.000 Euros.
Nesse caso, não podemos ficar apenas na conversão, já que o preço da Gold Wing 1800 no Brasil chega a incríveis R$ 304.450 (preço sugerido sem o frete). O preço NT1100 ficaria bastante salgado no mercado brasileiro, mas acreditamos que mais próximo da Africa Twin. O registro do modelo no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – existe desde 2021.
O que há de novo na NT1100 2025?
A grande novidade da linha é a introdução da NT1100 2025 DCT ES onde o ES é de suspensão eletrônica. Esse novo modelo DCT oferece uma experiência de condução ainda mais sofisticada, graças às suspensões Showa-EERA (Electronically Equipped Ride Adjustment), que otimizam o amortecimento em diferentes condições de pilotagem.
O sistema ajusta automaticamente o amortecimento e a pré-carga da mola traseira, proporcionando uma pilotagem mais confortável e segura, independentemente das condições da estrada. Os ajustes por parte da suspensão eletrônica podem acontecer inclusive com a moto em movimento.
A pré-carga da mola traseira também pode ser ajustada no modelo NT1100 MT 2025 standard. Porém, não de forma automática, mas manualmente.
A segurança também foi aprimorada com o novo ABS em curvas, o controle de tração HSTC com três níveis e o controle anticavalinho (Wheelie Control), integrados com a unidade IMU.
Na parte tecnológica, a NT1100 2025 se destaca pelo seu painel TFT de 6,5 polegadas sensível ao toque, que oferece conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, o modelo conta com três modos predefinidos de condução, com combinações ajustáveis para a potência e o efeito do freio motor.
Há também duas opções personalizáveis pelo usuário, permitindo que o piloto ajuste o comportamento da moto de acordo com suas preferências. O sistema de iluminação da NT1100 2025 são faróis duplos em LED com luzes DRL (Daytime Running Lights).
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
As três novas cores são: Cinzento Metalizado Mate Warm Ash, Preto Metalizado Gunmetal e Azul Pérola Hawkseye. Essas opções visam oferecer um visual ainda mais moderno e atrativo para os entusiastas de motos de turismo.
A moto traz ainda uma de série equipamentos como controle de cruzeiro, punhos aquecidos, entradas USB e ACC, piscas de cancelamento automático, além do sistema de travagem de emergência (ESS).
A Honda NT1100 é atualmente a moto estradeira mais vendida na Europa. Os modelos disponibilizados na linha 2025 são: NT1100 MT (standard) e NT1100 DCT ES (suspensão eletrônica).
Por enquanto ficamos na expectativa. Mas seria bem-vinda no mercado brasileiro?