Marc Márquez pode selar a conquista da MotoGP 2025 neste fim de semana, no circuito de Motegi. O espanhol da equipe oficial Ducati chega ao GP do Japão em posição privilegiada para conquistar seu nono título mundial, sendo o sétimo na classe rainha.

Com 512 pontos acumulados na temporada, Marc Márquez tem 182 de vantagem sobre o vice-líder, seu irmão Álex Márquez, que corre pela Gresini. A diferença matemática deixa o irmão mais velho a apenas três pontos de se tornar campeão de forma antecipada. Caso o título seja confirmado no domingo (28), será com cinco corridas de antecipação, um feito que praticamente o coloca como em seus melhores momentos há alguns anos, com a Honda.
Márquez x Márquez
Apesar do cenário favorável, Marc Márquez afirmou que não pretende alterar seu estilo de trabalho. “Chegamos aqui depois de mais uma boa corrida em Misano e de um teste positivo. Vou encarar o fim de semana da mesma maneira de sempre, passo a passo, desde a sexta-feira”, declarou o espanhol, reforçando o foco em manter o ritmo tanto para a sprint quanto para a corrida principal.

Além da chance de antecipar a decisão no Japão, o feito tem um peso simbólico. Depois do acidente em 2020 e das quatro cirurgias no braço, seguidas de outras intervenções, Marc Márquez conseguiu se reerguer e retornar ao topo do motociclismo mundial. A possibilidade de garantir um título com tanta antecedência reforça a dimensão da recuperação e do talento do piloto da Ducati.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Horários do GP do Japão da MotoGP 2025
O GP do Japão será disputado em horários que exigem madrugada para os fãs brasileiros acompanharem as corridas.
Classificação da MotoGP: sexta-feira, às 22h50
Sprint da MotoGP: sábado, às 3h
GP do Japão: domingo, às 2h
Marc Márquez está diante de uma das maiores marcas de sua carreira. Se confirmar o título em Motegi, o piloto da Ducati entrará para a história da MotoGP 2025 como campeão com cinco etapas de antecedência.

