InícioMarcasHondaLançada a Honda Bros 160 2025: Freio ABS, Lanterna em LED e...

Lançada a Honda Bros 160 2025: Freio ABS, Lanterna em LED e novo Visual; Agora em 2 versões

A Honda Bros 160 2025 chega ao mercado brasileiro com um novo visual, iluminação LED, suspensão aprimorada e a versão com freios ABS. O preço inicial é de R$ 20.490, para a versão CBS. O modelo sofreu  alterações no motor para atender às novas normas ambientais, resultando em uma leve redução de potência.

Honda Bros 160 2025 é lançada
Honda Bros 160 2025 é lançada

A nova Honda Bros 160 2025 foi apresentada oficialmente nesta segunda, 26 de agosto de 2024, trazendo uma série de atualizações que prometem manter sua popularidade entre seus fãs. Neste novo modelo podemos destacar para o novo design, iluminação em LED, uma suspensão dianteira revisada e a introdução da versão com freios ABS. A Honda Bros 160 2025 mantém a essência da linha, mas oferece melhorias que atendem às exigências e às normas de emissões, o nosso famoso Promot 5.

O modelo 2025 chega às concessionárias a partir de setembro de 2024 com dois preços distintos, de acordo com versão do modelo. A versão CBS (freios combinados) tem o preço sugerido de R$ 20.490, enquanto a versão equipada com ABS é oferecida por R$ 21.390. Em comparação ao modelo 2024, que custava R$ 19.060 (somente CBS), houve um aumento de R$ 1.430. Importante frisar que esses valores são sugeridos e podem variar conforme a região e o frete aplicável.

Honda Bros 160 2025: Não tem mais o cabo "atravessando" o painel
Honda Bros 160 2025: Não tem mais o cabo de freio “atravessando” o painel

Visualmente, a Honda Bros 160 2025 passou por uma reformulação que, embora mantenha a identidade da linha NXR 160 Bros, traz novidades significativas. O modelo agora conta com novas carenagens e um conjunto óptico atualizado, que inclui farol e lanterna em LED de série. O tanque de combustível metálico, agora envolto por superfícies plásticas, mantém o volume de 12 litros, enquanto o assento em dois níveis foi redesenhado, lembrando a ergonomia da XRE 300.

Outras atualizações incluem um novo guidão e pedaleiras reposicionadas para melhorar a experiência de pilotagem. Além disso, a moto está equipada com um painel digital do tipo blackout, que oferece informações como marcha engatada, consumo médio, nível do tanque de combustível, velocímetro, conta-giros e hodômetros total e parcial. A presença de uma tomada USB-C adiciona um toque moderno e prático ao conjunto.

Uma das reclamações dos usuários foi atendida pela Honda: a nova Bros 2025 não tem mais a mangueira do cabo de freio passando por cima do painel. Talvez isso não incomodasse a maioria, mas isso acabou sendo uma reclamação constante ao longo dos lançamentos da Honda Bros.

Novo conjunto ótico dianteiro da Honda Bros 160 2025 agora com farol e lanterna em LED
Novo conjunto ótico dianteiro da Honda Bros 160 2025 agora com farol e lanterna em LED

Motor da Honda Bros 160 2025

A Honda Bros 160 2025 mantém o motor monocilíndrico de 162,7 cc, semelhante ao do modelo 2024. No entanto, para atender à nova fase do Promot 5, que regula as emissões de poluentes, a Honda precisou fazer ajustes que resultaram em uma ligeira perda de potência. Agora, o motor entrega 14,3 cavalos de potência a 8.000 rpm e 1,45 kgfm de torque a 5.500 rpm, uma redução de 0,5 cavalos e 0,15 kgfm, respectivamente, em relação ao modelo anterior. A mudança foi necessária para garantir que a moto cumpra as novas exigências ambientais.

A Honda também introduziu um novo escapamento e um filtro de combustível separado da bomba, o que deve facilitar a manutenção. A transmissão continua sendo de cinco marchas, mas com um novo escalonamento que prioriza a economia de combustível em viagens mais longas.

A Honda Bros 160 2025 traz uma nova suspensão dianteira, que apesar de continuar do tipo telescópica convencional, agora possui tubos mais robustos, com 33 mm de diâmetro, substituindo os antigos de 31 mm. O curso da suspensão foi mantido em 180 mm na dianteira, enquanto a traseira continua com o monoamortecedor de 160 mm.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

A maior novidade no sistema de frenagem é a introdução do ABS, somente na roda dianteira, disponível na versão topo de linha. Para quem optar pela versão de entrada, a Honda Bros 160 2025 continua oferecendo o sistema CBS, que distribui a frenagem entre as rodas dianteira e traseira. Ambas as versões estão equipadas com discos de freio de 240 mm na dianteira e 220 mm na traseira.

Cores Disponíveis

A “Honda Bros 160 2025” estará disponível nas cores cinza e vermelho para a versão ABS, e preto e vermelho para a versão CBS. A nova Bros chega para reafirmar sua posição no mercado brasileiro, oferecendo uma combinação de design atualizado, tecnologia aprimorada e segurança adicional com o ABS.

Resumo das Características de Design

  • Carenagem Frontal Redesenhada: Proporciona melhor aerodinâmica e visual mais imponente.
  • Assento Confortável: Desenvolvido com materiais de alta qualidade, o novo assento garante mais conforto em viagens longas.
  • Painel Digital Completo: O novo painel oferece informações necessárias em um display de fácil leitura, incluindo velocímetro, indicador de marcha e nível de combustível.
Honda Bros 160 2025 é lançada
Honda Bros 160 2025 é lançada

HONDA BROS 160 2025 – FICHA TÉCNICA

Motor: Monocilíndrico de 162,7 cc, Ohc
Alimentação: Injeção Eletrônica
Combustível: Etanol e Gasolina
Potência Etanol: 14,3 Cv a 8.000 RPM
Potência Gasolina:  14,2 Cv a 8.000 RPM
Torque Etanol:  1,45 Kgfm a 5.500 RPM
Torque Gasolina: 1,44 Kgfm a 5.500 RPM
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Câmbio: 5 Marchas
Chassi: Berço Semi Duplo
Comprimento: 2.067 mm
Largura: 810 mm
Altura: 1.151 mm
Entre-eixos: 1.356 mm
Distância do Solo: 247 mm
Altura do Assento: 836 mm
Peso Seco: 125 Kg
Tanque: 12 Litros
Freios CBS ou ABS
Freio Dianteiro: Disco de 240 mm
Freio Traseiro: Disco de 220 mm
Pneu Dianteiro: 90/90-19m/c 52p
Pneu Traseiro: 110/90 -17m/c 60p
Suspensão Dianteira: Telescópica de 180 mm de Curso e 33 mm de Diâmetro
Suspensão Traseira: Monoshock de 150 mm
CORES: Cinza, vermelho e preto

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.