Lambretta Elettra, pode isso Arnaldo? Para os mais digamos, “experientes” a Lambretta sempre foi sinônimo de um ciclomotor clássico, com linhas antigas… basicamente conta a história da invenção dos Scooters. Mas se alguém pegar a história a partir de agora, a impressão deverá ser outra. A tradicional marca italiana apresentou no Salão de Milão, EICMA 2023, que acontece até dia 12 de novembro, o conceito Lambretta Elettra. O desenho é mesmo tradicional de 70 anos atrás, mas as inovações tecnológicas são bem atuais.
Lambretta Elettra: a versão elétrica
A Lambretta Elettra, apesar de resgatar a essência das clássicas Lambrettas que marcaram as décadas de 50 e 60 no mercado brasileiro, traz algumas diferenças. Com um desenho inspirado nos modelos tradicionais, a scooter elétrica inova ao incorporar tecnologias contemporâneas, como os faróis de LED, por exemplo.
A concepção desta scooter elétrica apresenta uma engenharia refinada, onde grande parte dos componentes mecânicos permanece oculta pela carenagem. Revelando sua potência, a Lambretta Elettra funciona com um motor de 11 kW (algo equivalente a 14,9 cv).
As rodas são calçadas com pneus Pirelli, possuem dimensões de apenas 12 polegadas, preservando o estilo clássico das Lambrettas. Conseguimos notar freios a disco com sistema ABS na roda da frente.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Autonomia da Lambretta Elettra
Possui uma bateria de 4,8 kW, e segundo a fabricante, a sua autonomia pode chegar até 127 km (no modo econômico), e velocidade máxima de 110 km/h. Seu tempo de recarga pode variar, levando aproximadamente 5 horas e 30 minutos em uma tomada doméstica de 220V, ou reduzindo para meros 35 minutos em uma estação de recarga rápida.
Destacando-se também pelos freios a disco em ambas as rodas, a Lambretta Elettra traz um sistema óptico de LED com um design hexagonal, com o nome e logo “Lambretta” marcado no farol. Elementos como as luzes de seta posicionadas nas extremidades do guidão revelam a atenção aos detalhes. A altura do assento é de 780 mm e o peso total é de 135 kg. Detalhes marcam a diferença, como a impressão da marca no banco e o escudo no assoalho.
Segundo informações divulgadas pelo Salão de Milão 2023, a Elettra deverá ser produzida em breve, prometendo incorporar muitos mais detalhes inovadores na versão final do modelo, mantendo a expectativa no futuro do transporte urbano.