Quem visitou o estande da Kawasaki no Salão Duas Rodas deste ano, deve ter prestado a atenção na Z900 RS. Uma naked que mistura o clássico e o moderno.
A Z900 RS foi lançada neste ano no Salão do Automóvel de Tóquio, o Tóquio Motor Show. Pelo porte clássico que a moto exibe não é de se admirar que os japoneses quisessem apresentá-la em primeira mão, antes do Salão de Milão.
A Z900 RS faz uma releitura da Z1 dos anos 1970, para a alegria dos saudosistas. O estilo retrô se faz presente até na sigla: Retro Sport remete ao passado.
Assim, como a Z1, a Z900 RS tem um motor 4 cilindros, só que refrigerado a água, não a ar. Tem uma linha igual ao da Z900, mas com menos potência que a esportiva: 111 cavalos, enquanto a Z900 entrega 125cv.
O objetivo é deixar a moto mais amigável para novos motociclistas. Entre as modernidades, está o controle de tração com dois modos de atuação, sendo um deles mais progressivo.
As rodas são raiadas de 17 polegadas. Sistema de freios ABS, sendo disco simples na traseira e duplo na dianteira. Tanque de 17 litros. O painel conta com velocímetro e conta-giros, além de um espaço com visor LCD. Entre as informações estão autonomia, consumo médio e marcha.
No próximo ano a Kawasaki completa 10 anos de Brasil e com isso algumas novidades e lançamentos devem fazer parte das comemorações.
A Z900 RS está confirmada como uma das boas novidades. Porém, aprendendo com os orientais, devemos ter paciência. Seu lançamento está previsto apenas para o final de 2018.
Imagens: Divulgação Kawasaki