Honda PCX 160 2025 é lançada no Brasil. Veja os Novos Preços, Fotos, Vídeo e Ficha Técnica

0

A nova Honda PCX 160 2025 foi lançada com novas opções de cores nas mesmas versões: DLX ABS, ABS e CBS. A scooter mais vendida do Brasil teve reajuste de preços e sua versão de entrada agora tem o preço sugerido de R$ 17.976. Confira todos os detalhes.

A Honda PCX 160 2025, foi lançada nesta quarta, 06 de novembro de 2024, mas só estará disponível nas lojas em dezembro. A nova versão conta com opções de cores diferenciadas em cada modelo: a DLX ABS vem em azul escuro perolizado, a ABS em vermelho perolizado e a CBS em branco perolizado. Estas versões mantêm o motor monocilíndrico de 156 cm³, com tecnologia eSP+.

O novos preços ficaram assim:

  • Honda PCX 160 CBS: R$ 17.976
  • Honda PCX 160 ABS: R$ 19.773
  • Honda PCX 160 DLX ABS: R$ 20.234

*Todos os preços são sugeridos, sem frete ou impostos.

O preço da versão CBS 2024 partia de R$ 16.800. A diferença é de R$ 1.176.

- Continua depois da Publicidade -

Um dos principais atrativos da Honda PCX 160 2025 é o motor SOHC de quatro válvulas e sistema de resfriamento líquido. O motor não mudou, entrega 16 cv e torque de 1,5 kgf.m, com a tradicional a função Idling Stop (Star-Stop), que desliga automaticamente o motor em paradas curtas e o reinicia ao toque do acelerador.

A transmissão CVT na Honda PCX 160 DLX e ABS é equipada com o sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control –, que controla a tração do pneu traseiro em condições de baixa aderência. Nas situações em que o HSTC entra em ação, uma luz no painel indica sua operação, e o sistema pode ser desativado quando desejado, proporcionando maior controle ao piloto.

Nova Honda PCX 160 2025 com seus 3 modelos: CBS, ABS e DLX ABS
Nova Honda PCX 160 2025 com seus 3 modelos: CBS, ABS e DLX ABS

Tecnologia e Segurança na Honda PCX 160 2025

As três versões da Honda PCX 160 2025 possuem diferenciais em seus sistemas de frenagem. Enquanto as versões DLX ABS e ABS contam com freios a disco com sistema antibloqueio (ABS) de um canal, a versão CBS oferece o sistema Combined Brake System, com freio a disco na frente e tambor na traseira.

Em todas as opções, a estabilidade é reforçada pelo chassi de aço tipo berço duplo, suspensões telescópicas e pneus Pirelli Diablo Rosso, que garantem aderência e segurança.

A Honda PCX 160 2025 tem visual é marcado por linhas angulosas e uma assinatura luminosa que utiliza tecnologia LED nos faróis e lanternas, proporcionando um estilo moderno e funcional. O painel digital com display Blackout facilita a leitura das informações essenciais, promovendo uma experiência prática para o piloto.

Veja Também:

Praticidade no Dia a Dia

A praticidade é um ponto forte na linha PCX, e a versão 2025 não foge à regra. Com espaço para 30 litros de armazenamento sob o assento, porta-luvas com entrada USB e o sistema de chave presencial Smart Key, a Honda PCX 160 2025 atende às demandas do cotidiano urbano.

Nova Honda PCX 160 2025

As Honda PCX 160 2025 chegam à rede de concessionários Honda a partir de dezembro de 2024. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).

O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

Honda PCX 160 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada: 156,9 cc
Potência Máxima: 16CV a 8.500 rpm
Torque Máximo: 1,5 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão: Automática, do tipo V – MATIC
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 60,0 x 55,5 mm
Relação de Compressão: 12,0 : 1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah
Farol: LED

CAPACIDADE
Tanque de Combustível: 8 Litros
Óleo do Motor: 0,9 Litro

DIMENSÕES
Comprimento x Largura x
Altura:
1935 x 742 x 1108 mm
Distância entre eixos: 1313 mm
Distância mínima do solo: 134 mm
Altura do assento: 764 mm
Peso Seco: ABS: 126Kg
CBS: 124Kg

CHASSI
Tipo: Monobloco (underbone)
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 100 mm
Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 100 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 220mm
Freio Traseiro/Diâmetro: ABS: A disco / 220mm;
CBS: A tambor / 130mm;
Pneu Dianteiro: 110/70 – 14
Pneu Traseiro: 130/70 – 13

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui