A Honda Gold Wing 2024 já está disponível nas lojas Honda em todo o Brasil neste mês de setembro de 2023. A gigante estradeira de 1.833 cc e 126 cavalos de potência, se torna a moto mais cara de toda a linha Honda nacional, chegando a mais de 300 mil reais.
Honda Gold Wing 2024: nova cor preta e câmbio DCT
Desde o seu lançamento em 1975, a Honda Gold Wing tem sido sinônimo de sofisticação técnica e conforto. Em sua versão 2024, a Honda Gold Wing lança o modelo na cor preta, e incorpora a tecnologia disponível para superar as exigentes expectativas dos pilotos de turismo em duas rodas.
Em 2018 a Gold Wing passou por uma grande reformulação. Ganhou um motor boxer inclusive. De lá pra cá, não aconteceram mudanças. Inclusive para esta versão de 2024. Desenho e tecnologia sem alteração. A novidade é a inédita cor preta, chamada oficialmente de Graphite Black.
Motor Boxer 6 cilindros
O motor é um boxer de seis cilindros contrapostos e segundo informações oficiais da Honda, favorece o baixo centro de gravidade por sua arquitetura, além de proporcionar um funcionamento silencioso, isento de vibrações e com elevada potência e torque. Tem 1.833 cc, chega a uma potência máxima de 126 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17,3kgf.m a 4.500 rpm.
Esse motor pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes modos de pilotagem: TOUR, SPORT, ECON e RAIN. O Acelerador eletrônico Throttle-by-wire, controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control, assistente de partida em subidas HSA – Hill Start Assist e sistema Start&Stop são outros diferenciais da Honda Gold Wing 2024.
A transmissão é DCT – Dual Clutch Technology, de sete velocidades, permite opção entre trocas de marcha automáticas ou manuais, através de teclas no punho esquerdo. A modalidade Walking Mode, movimenta a motocicleta em velocidade limitada tanto à frente como em marcha a ré para auxiliar nas manobras de estacionamento.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Mais Tecnologia
Para o conforto dos viajantes, a Honda GL 1800 Gold Wing Tour DCT 2024 é equipada com um sistema de som premium e conectividade de última geração, incluindo Apple CarPlay e Android Auto.
Outros itens tecnológicos: para-brisa elétrico regulável, iluminação full-LED, tela colorida TFT de 7 polegadas, monitoramento da pressão dos pneus em tempo real TPMS – Tyre Pressure Monitoring System, Smart Key, aquecimento de manoplas e bancos, além de um exclusivo Airbag.
Nova cor e novo preço da Honda Gold Wing 2024
A Honda GL 1800 Gold Wing Tour DCT 2024 vem com duas opções de cor: Vermelha (Candy Ardent Red) e a inedita Preta (Graphite Black). A chegada na rede de concessionários Honda está prevista para este mês de setembro de 2023.
O preço público sugerido base São Paulo/SP é de R$ 304.450,00 (não incluso despesas com frete ou seguro). O modelo 2023 tinha o preço de R$ 291.335. A diferença de preço (aumento) entre a versão 2023 e a 2024, ficou em R$ 13.115.
A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, além de Honda Assistance 24 horas, um serviço gratuito válido por todo o período da garantia (válido em todo o território nacional, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai).
Honda Gold Wing 2024 – Ficha Técnica
MOTOR
Tipo: OHC, seis cilindros 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 1.833 cc
Potência Máxima: 126 cv a 5.500 rpm
Torque Máximo: 17,3kgf.m a 4.500 rpm
Transmissão: 7 velocidades (câmbio DCT)
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 73,0 x 73,0 mm
Relação de Compressão: 10,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 20 Ah (10H)
Farol: LED
CAPACIDADE
Tanque de Combustível: 21 litros
Óleo do Motor: 5,6 litros
DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 2.575 x 905 x 1.430 mm
Distância entre eixos: 1.695 mm
Distância mínima do solo: 130 mm
Altura do assento: 745 mm
Peso Seco: 369 kg
CHASSI
Tipo: Diamond Twin Tube Type
Suspensão Dianteira/Curso: Duplo Braço Oscilante / 110 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 105 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 316 mm
Pneu Dianteiro: 130/70 – 18
Pneu Traseiro: 200/55 – 16