Honda GB 350S 2025 é relançada. Vem para o Brasil? Veja o que sabemos além de Fotos e Ficha Técnica

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A Honda GB 350S 2025 está sendo relançado na Europa. O modelo é praticamente o mesmo da CB 350 lançado neste ano em boa parte da América do Sul. Destaque para o motor de 21 cv, design clássico com tecnologia moderna e homologação Euro5, o que a aproxima do nosso Promot 5.

A Honda GB 350S 2025 foi relançada oficialmente no mercado europeu, marcando a expansão de um modelo que combina o charme retrô com inovações tecnológicas. Conhecida como CB350 na Índia e América do Sul, onde já faz sucesso, a moto destaca-se pelo motor monocilíndrico de 348 cc refrigerado a ar, capaz de entregar 21 cv de potência a 5.500 rpm. Com homologação Euro5, que facilita sua adaptação ao Promot 5 brasileiro, ela surge como uma promessa no segmento de baixa cilindrada com estilo clássico.

Embora o preço para o mercado europeu ainda não tenha sido revelado, na Colômbia a CB 350, foi lançado por $ 18.990.000 Pesos Colombianos. Na verdade esses 18 milhões e 990 mil, equivalem, em conversão direta, algo perto de R$ 25 mil reais. A chegada ao Brasil permanece incerta, mas “há sinais” de que a Honda está avaliando a receptividade do público nacional para um lançamento futuro.

O modelo se posiciona como uma concorrente direta das motos 350 da Royal Enfield, com visual minimalista e funcionalidades modernas, como embreagem deslizante, controle de tração (HSTC) e iluminação full LED. Essas características tornam a Honda GB 350S 2025 uma opção interessante para o mercado europeu e quem sabe, possíveis mercados emergentes, incluindo o Brasil.

Honda GB 350S 2025
Honda GB 350S 2025

Vem para o Brasil?

A Honda CB 350 foi registrada no Brasil através do INPI, há algum tempo. A notícia ganhou fama, sendo noticiada em todos os grandes portais especializados em motos, indicando que a montadora quer proteger o design do modelo contra cópias. Mas até o momento sem confirmar (nem negar!) seu lançamento.

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Como já dissemos, a CB 350 é o equivalente da Honda para esse mesmo modelo na Índia e América do Sul.

Durante a Capital Moto Week deste ano, em Brasília, a Honda apresentou conceitos de visual clássico baseados na CB 300F Twister, reforçando a conexão com suas antecessoras. A marca a princípio coletou opiniões dos visitantes sobre os conceitos “clássico” apresentados, sugerindo que a empresa está avaliando a receptividade do mercado para um modelo com estilo retrô. Mas como todos os segredos da Honda, nenhuma palavra a respeito de um possível lançamento.

GB 350S 2025

 

Com a GB 350S 2025 já homologada para o Euro5, programa de controle de emissões de poluentes da Europa que é muito semelhante ao Promot 5 brasileiro, o lançamento por aqui pode ficar mais próximo. Mas neste momento, apenas especulações. Como vimos em outros lançamentos no Brasil, a Honda nega qualquer informação até horas antes de um modelo novo ser lançado.

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Estilo GB 350S 2025

O design da Honda GB 350S 2025 reforça a identidade clássica da marca. O tanque de combustível em aço, os painéis laterais e os para-lamas dianteiros em resina complementam o visual “Neo retrô“, enquanto o painel de instrumentos mistura um velocímetro analógico com um display digital que informa as marchas.

Honda GB 350S 2025

Na parte estrutural, a moto é construída sobre um quadro de berço semi-duplo, que garante rigidez e estabilidade, ideal para diferentes tipos de terreno. As suspensões também reforçam o conforto e a funcionalidade: na dianteira, há um garfo telescópico de 41 mm, enquanto na traseira estão presentes dois amortecedores.

Os freios, equipados com ABS, incluem um disco dianteiro de 310 mm, assegurando eficiência em frenagens e maior segurança para o piloto. Além disso, o Sinal de Parada de Emergência (ESS) aciona automaticamente as luzes de emergência em situações de frenagem brusca, reforçando o compromisso com a segurança.

Motor

O motor monocilíndrico de 348 cc refrigerado a ar é uma das grandes atrações da Honda GB 350S 2025. Com torque de 29 Nm a 3.000 rpm, a moto oferece aceleração consistente e desempenho adequado tanto para deslocamentos urbanos quanto para viagens mais longas.

O câmbio de 5 marchas vem acompanhado de uma embreagem assistida e deslizante, que reduz os esforços do piloto e garante trocas de marcha mais suaves. A velocidade máxima declarada é de 114 km/h, e o consumo médio (segundo a Honda) chega a 40 km/l, conforme testes no padrão WMTC.

Outras inovações incluem a tecnologia HSTC (Honda Selectable Torque Control), que gerencia o controle de tração e oferece maior estabilidade em pisos variados.

Cores e Preço

No mercado europeu, a Honda GB 350S 2025 estará disponível em três cores: Puco Azul, Gunmetal Preto Metálico e Pérola Cinza Lama Profundo. Além disso, a marca oferece uma linha completa de acessórios, incluindo alforjes, protetores de motor e opções de telas, permitindo personalização e maior funcionalidade.

O preço para o mercado europeu não foi revelado, mas segundo divulgação oficial da Honda, o modelo terá um “preço imbatível”.

Na América do Sul, a CB 350, que é mesma moto, com pouquíssimas alterações, chegou em maio deste ano. O preço de lançamento ficou em $ 18.990.000 Pesos Colombianos! Não se impressione com a quantidade de zeros. Na verdade esses 18 milhões e 990 mil, equivalem, em conversão direta, algo perto de R$ 25 mil reais. Obviamente se chegar ao Brasil, o preço deverá mudar bastante.

Honda GB 350S 2025

Honda GB 350S 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo Monocilíndrico a 4 tempos, SOHC, 2 válvulas, arrefecido por ar
Cilindrada 348 cm³
Diâmetro e curso 70 mm x 90,5 mm
Relação de compressão 9,5 : 1
Potência máxima 15,5 kW (21 CV) às 5500 rpm
Binário máximo 29,0 N·m às 3000 rpm
Nível de ruído Urbano: 80,8 dB; Aceleração total: 77 dB
Capacidade de óleo 2,5 L
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO
Alimentação Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Capacidade do depósito de combustível 15 L (incl. reserva)
Emissões de CO2 (WMTC) 57 g/km
Consumo de combustível
(método WMTC)
2,5 litros/100 km – 40 km/litro (modo WMTC)
SISTEMA ELÉTRICO
Capacidade da bateria 12 V 6,3 Ah
TRANSMISSÃO
Tipo de embraiagem Embraiagem húmida, assistida com função de escorregamento, discos múltiplos
Tipo de caixa 5 velocidades
Transmissão final Por corrente
CHASSI
Tipo Berço, tubos de aço
DIMENSÕES
Dimensões (C x L x A) 2175 mm x 790 mm x 1100 mm
Distância entre eixos 1440 mm
Ângulo da coluna da direção 27°
Eixo de arraste (trail) 120 mm
Altura do banco 800 mm
Altura ao solo 168 mm
Peso em ordem de marcha 178 kg
Raio de viragem 2,4 m
SUSPENSÃO
Dianteira Forquilha telescópica de 41 mm de diâmetro – 106 mm de curso.
Traseira Amortecedor duplo – 120 mm de curso
RODAS
Dianteira Alumínio fundido, 14 raios
Traseira Alumínio fundido, 14 raios
Dimensão da jante dianteira 19M/C X MT2.50
Dimensão da jante traseira 17M/C X MT4.00
Pneu dianteiro 100/90-19
Pneu traseiro 150/70-R17
FREIOS
Tipo de sistema ABS 2 canais
Dianteira Um disco de 310 mm x 4 mm com pinça de dois êmbolos
Traseira Um disco de 240 mm x 4 mm, com pinça de um êmbolo
INSTRUMENTOS E SISTEMAS ELÉTRICOS
Instrumentos Velocímetro analógico descentrado Indicador digital para mudança engrenada, consumos médio e instantâneo, distância restante em reserva e indicador ECO
Farol LEDs
Luz traseira LEDs
Entrada USB Opcional
Caraterísticas Adicionais HSTC e ESS
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