A CB750 Hornet chega ao mercado brasileiro, 3 anos depois de ser apresentada pela primeira vez. Essa nova geração chega em novembro de 2025, integrando a linha 2026, e complementando a “família” Hornet, também no Brasil.
Desenvolvida no centro de design da Honda em Roma, a nova naked não pretende ser uma substituta da antiga CB600F Hornet, já que parece focar diretamente em uma nova geração, ao invés de agradar os motociclistas saudosistas.

O novo modelo adota soluções modernas em motor, ciclística e eletrônica. A proposta é oferecer uma naked de médio porte de pilotagem equilibrada. A nova Hornet 750 que chega ao Brasil é geração mais recente, lançada no ano passado no Europa.
O visual minimalista e as linhas agressivas reforçam a identidade esportiva do modelo. O tanque, inspirado na asa da vespa — símbolo do nome Hornet —, define o estilo da moto. A CB750 Hornet será vendida nas cores Branco Perolizado e Preto Metálico, com preço sugerido de R$ 53.694, base São Paulo, sem frete e seguro.

Motor bicilíndrico de 755 cc
O novo motor de 755 cm³, com dois cilindros paralelos e comando Unicam de oito válvulas, é o principal destaque da CB750 Hornet. Os números finais, realmente surpreenderam. Enquanto o modelo europeu entrega 91,7 cv e torque de 7,6 Kgf.m, o nacional chega a 69,3 cv de potência a 7.000 rpm e 7,04 kgf.m de torque. O motivo, ao que tudo indica são as adaptações para o Promot5.
A arquitetura com virabrequim a 270° oferece um som característico. O câmbio é de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante.

A eletrônica embarcada permite escolher entre cinco modos de pilotagem:
- Sport: desempenho máximo;
- Rain: entrega moderada em pisos escorregadios;
- Standard: equilíbrio entre potência e controle;
- User 1 e User 2: modos personalizáveis pelo piloto.
Os modos ajustam potência, freio-motor e o HSTC (Honda Selectable Torque Control), sistema que atua junto ao Wheelie Control, para manter estabilidade em acelerações mais fortes.

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Chassi e suspensões
O chassi de aço tipo Diamond, com 16,6 kg, é 2 kg mais leve que o da CB 650R e contribui para o peso total de 180 kg. O conjunto prioriza rigidez e flexibilidade para condução precisa.
A suspensão dianteira Showa SFF-BP de 41 mm é invertida e separa as funções de amortecimento e retorno, proporcionando respostas mais rápidas às irregularidades do solo. Na traseira, o monoamortecedor Pro-Link tem regulagem em sete níveis de pré-carga.

O sistema de freios é composto por dois discos dianteiros de 296 mm com pinças Nissin radiais de quatro pistões, e um disco simples na traseira. As rodas de liga leve calçam pneus 120/70-ZR17 na frente e 160/60-ZR17 atrás.
Tecnologia
A CB750 Hornet vem equipada com painel TFT colorido de 5 polegadas, com boa visibilidade sob luz solar, e comandos retroiluminados no punho esquerdo.
O sistema elétrico adota arquitetura CAN (Controller Area Network), com comunicação centralizada na BCU (Body Control Unit), que gerencia ABS, painel e sensores. Isso reduz cabos e simplifica a manutenção.
Entre os recursos de segurança, o destaque é o ESS (Emergency Stop Signal) — sistema que aciona automaticamente os piscas durante frenagens bruscas acima de 56 km/h, alertando outros motoristas.

O assento a 795 mm do solo facilita o acesso de pilotos de diferentes alturas. O guidão largo e as pedaleiras recuadas promovem uma posição de pilotagem ereta, ideal para uso urbano e viagens curtas.
Preço e disponibilidade
A CB750 Hornet 2026 começa a ser vendida em novembro de 2025 nas concessionárias Honda. Como já adiantamos, o preço sugerido de é R$ 53.694, base São Paulo, sem frete e seguro. O modelo tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e cobertura do Honda Assistance durante todo o período.
O serviço de assistência gratuita atende também em Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. As revisões devem ocorrer a cada 6.000 km ou 6 meses, após a primeira manutenção com 1.000 km.

CB750 Hornet – Ficha Técnica
| Especificação | Detalhes |
|---|---|
| MOTOR | |
| Tipo | OHC, Dois cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido |
| Cilindrada | 755 cc |
| Diâmetro x curso | 87,0 x 63,5 mm |
| Potência máxima | 69,3 cv a 7000 rpm |
| Torque máximo | 7,04 kgf.m a 7.000 rpm |
| Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
| Relação de compressão | 11.0:1 |
| Transmissão | 6 velocidades |
| Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
| Sistema de partida | Elétrico |
| Combustível | Gasolina |
| SISTEMA ELÉTRICO | |
| Ignição | Eletrônica |
| Bateria | 12 V – 8.6 Ah |
| Farol | LED |
| CHASSI E SUSPENSÃO | |
| Tipo de chassi | Diamond Frame |
| Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 130 mm |
| Suspensão traseira / curso | Pro-Link / 130 mm |
| FREIOS E PNEUS | |
| Freio dianteiro / diâmetro | A disco duplo / 296 mm |
| Freio traseiro / diâmetro | A disco / 240 mm |
| Pneu dianteiro | 120/70 – 17 |
| Pneu traseiro | 160/60 – 17 |
| DIMENSÕES E CAPACIDADES | |
| Comprimento x Largura x Altura | 2093 x 872 x 1084 mm |
| Distância entre eixos | 1421 mm |
| Distância mínima do solo | 141 mm |
| Altura do assento | 795 mm |
| Capacidade do tanque | 15,2 litros |
| Peso seco | 180 kg |

