A Honda CB 350 recebeu uma nova edição especial super clássica lançada na Índia. A nova versão é “quase” uma Royal. Ficamos na expectativa ainda do modelo principal, que já está disponível em países da América do Sul, como Colômbia e Paraguai, mas segue sem previsão de chegada ao Brasil.
Apresentada inicialmente no Japão com o nome GB350, a moto foi desenvolvida para competir com rivais diretos do segmento retrô, como a Royal Enfield Classic 350. Na Índia e em outros mercados, o modelo é comercializado como CB350C. Agora, a fabricante anunciou a CB350C Special Edition, versão com novos elementos de design.

De acordo com a imprensa especializada indiana, a edição especial traz grafismos listrados no tanque, paralamas dianteiro e traseiro pintados na cor da moto e um trilho cromado na parte traseira. O assento pode ser configurado em preto ou marrom. A Honda disponibilizou duas opções de cores: Rebel Red Metallic e Matt Dune Brown.

Especificações e motor
Do ponto de vista de motorização, CB350C Special Edition carrega a mesma da Honda CB 350: um motor monocilíndrico de 348 cc, refrigerado a ar e com injeção eletrônica. O conjunto gera 20 cavalos de potência a 5.500 rpm e torque de 3 kgfm a 3.000 rpm, associado a um câmbio de cinco marchas. Segundo dados de fábrica, o consumo médio no ciclo WMTC é de 38,6 km/l, podendo alcançar 47 km/l em velocidade constante de 60 km/h.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Siga a gente no Google News!
Preço e disponibilidade
Na Índia, o preço da CB350C Special Edition ultrapassa 200 mil rúpias indianas, equivalente a cerca de R$ 12 mil na conversão direta. Esse valor, entretanto, não pode ser tomado como referência para o mercado brasileiro, devido a diferenças de tributação e custos do mercado brasileiro, coisa que já vemos bastante por aqui.
Embora a Honda CB 350 já esteja disponível em países vizinhos, como Paraguai e Colômbia, o modelo não foi lançado no Brasil. A fabricante registrou a patente da moto junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mas isso não representa confirmação de comercialização.
Comparando com os desenhos que temos do INPI, temos a nítida impressão de que o que foi registrado por aqui é o desenho exatamente da CB350C.
Enquanto a Índia recebe a versão especial CB350C, o público brasileiro segue aguardando definições da Honda Brasil. Será que Honda CB 350 vem algum dia?




