Harley-Davidson Bucherer Blue Edition: uma moto única, com um preço superior a 1 milhão e meio de euros! E está mesmo à venda!
A menos que tenha 1 milhão e 605 mil euros (cerca de R$ 6,3 milhões) e muita vontade de se ver livre deles, dificilmente se vai poder sentar nesta exuberante e única Harley-Davidson, resultado de uma colaboração entre Bündnerbike, um especialista na transformação de Harley-Davidsons e Carl F. Bucherer, o famoso relojoeiro e joalheiro suíço.
Tudo partiu de uma Harley-Davidson Softail Slim S que foi altamente modificada para se tornar tão exclusiva, que já é considerada a moto mais cara até o momento. A Blue Edition, como é chamada, representa o esforço do trabalho de 8 pessoas que despenderam mais de 2.500 horas de trabalho, para conseguirem o resultado que vemos agora.
Além de ser a primeira moto do mundo com o motor a ser iluminado a partir do interior, com LEDs resistentes ao calor, que conferem um aspecto literalmente brilhante às borboletas douradas do carburador, que alimenta o “V-Twin” de 1.888cc, capaz de transmitir 100cv de potência ao pneu traseiro, montado numa jante de 18 polegadas: um imponente “300”.
Há pormenores de modernidade que saltam menos à vista do que o brilho intenso das 6 camadas de pintura, aplicadas por cima de superfícies que foram previamente prateadas, mas a Blue Edition apresenta uma ignição com scanner de impressão digital, suspensão a ar, regulável, e mantém a instalação can-bus e o sistema ABS originais.
No entanto, a Blue Edition é também uma vitrine sobre rodas. Todas as peças metálicas foram esculpidas e soldadas à mão. Existem dois pequenos expositores com vidro blindado, iluminados. No lado esquerdo está um anel solitário com um único diamante de 5,40 quilates “by Bucherer Fine Jewellery”. No do lado direito, que está fixo a suportes de silicone, está exposto um relógio exclusivo, baseado no Patravi TravelTec II de Carl F. Bucherer, um dos mais antigos relojoeiros suíços.
O sistema elástico protege o relógio de vibrações, e ainda providencia o movimento necessário para que a corda automática seja acionada. Outro relógio idêntico, com um valor aproximado de 35.000 euros, é também fornecido, para que o seu proprietário possa sempre levar a imagem da sua moto.
O luxo da Blue Edition revela-se ainda sob a forma de mais umas dezenas de pequenos diamantes usados na decoração dos punhos, do tampão do depósito de combustível e da forquilha. Também o ouro está presente, banhando uma imensidão de peças, como por exemplo, as manetes maquinadas de desenho exclusivo,
A Blue Edition vai estar, até ser vendida, em exposição na Selfridges Wonder Room da Bucherer, em Londres, onde todos poderão ver com mais detalhes… e quem sabe, até mesmo comprar!
Veja o vídeo oficial:
[arve url=”https://youtu.be/zqKZejqdls8″ align=”center” title=”Harley-Davidson Bucherer Blue Edition – a moto mais cara do mundo.” description=”Harley-Davidson Bucherer Blue Edition: uma moto única, com um preço superior a 1 milhão e meio de euros ou 3,6 milhões de reais!” maxwidth=”600″ /]
Por andardemoto.pt