A Guerrilla 450 é a novidade da Royal Enfield no mercado brasileiro. O modelo roadster, construído na plataforma Sherpa 450, estreia com preços entre R$ 28.990 e R$ 29.490 e terá pré-venda online a partir de 27 de setembro, às 11h.
As unidades poderão ser adquiridas exclusivamente pelo sistema de reservas online até que o estoque inicial se esgote. O primeiro lote disponibilizará 450 unidades, seguindo a estratégia utilizada pela marca nos lançamentos da Himalyan 450 e Shotgun 650. A previsão é de que o segundo lote, com mais 450 motos, chegue em outubro.

Os interessados devem acessar – a partir de 27 de setembro, 11 horas – o link: reserva.royalenfield.com.br, escolher cor, versão e concessionária, e concluir a reserva com um depósito de R$ 2.000 via Pix. O valor é o mesmo adotado nas pré-vendas da Himalayan 450 e da Shotgun 650. A finalização da compra será feita diretamente com a concessionária escolhida.
Versões e Cores
Serão oferecidas duas variações da Guerrilla 450 no Brasil:
Versão Mid, com o preço de R$ 28.990, estará disponível nas cores Smoke Silver e Peix Bronze.
Versão Top, com o preço de R$ 29.490, traz as cores Yellow Ribbon e Brava Blue — esta última estará disponível somente a partir do segundo lote.
Motor Sherpa
O motor que equipa a Guerrilla 450 é o Sherpa de 452 cilindradas, monocilíndrico, DOHC e com quatro válvulas. Refrigerado a líquido, o conjunto entrega 40 cv a 8.000 rpm e 4,08 kgf.m de torque a 5.500 rpm.
Acoplado ao câmbio de seis marchas, o propulsor conta com embreagem assistida e deslizante. O sistema de refrigeração, composto por bomba integrada, radiador de passagem dupla e bypass interno, foi projetado (segundo a marca) para manter o desempenho estável.

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Chassi e ergonomia
A motocicleta utiliza quadro tubular de aço com dupla viga. A suspensão dianteira é telescópica de 43 mm, enquanto a traseira adota monochoque do tipo link. As rodas de 17 polegadas, com pneus sem câmara, trabalham em conjunto com a distância entre-eixos de 1.440 mm. O tanque de combustível comporta 11 litros.
O design da Guerrilla 450 segue linhas minimalistas, típicas do conceito roadster. A moto traz assento escalonado, escapamento elevado, faróis em LED e lanternas traseiras integradas às setas.

A ergonomia foi desenhada para manter postura ereta e confortável, favorecida pelo assento baixo e pela posição intermediária dos pedais.
Tecnologia
Um dos destaques do modelo é a presença do sistema ride-by-wire, que permite selecionar entre dois modos de pilotagem: Performance, com resposta mais imediata, e Eco, que privilegia a economia. Essa flexibilidade amplia a adequação da moto a diferentes estilos de condução.

O painel Tripper Dash de é 4 polegadas em TFT e pode-se escolher entre as visualizações digital ou analógico, com opção do modo escuro. Além de navegação integrada ao Google Maps com suporte para mais de 120 idiomas, o equipamento oferece previsão do tempo, informações do veículo, controle de música e opção de exibição analógica ou digital, incluindo modo escuro para uso noturno.
Itens opcionais
Para ampliar a personalização, a Royal Enfield desenvolveu acessórios específicos para o modelo. Entre as opções estão protetores de motor e de cárter, protetor de radiador, assentos alternativos, para-brisa, espelhos e grade de farol em preto. A marca também oferece soluções de bagagem, como alforjes macios voltados para uso urbano.

Test Ride
A Guerrilla 450 poderá ser vista e testada nas concessionárias brasileiras da Royal Enfield a partir de 27 de setembro de 2025, mesma data em que as primeiras reservas começam a ser registradas.
Especificações – Guerrilla 450
| Item | Especificação |
|---|---|
| Motor | |
| Tipo | Refrigeração líquida, monocilindro, DOHC, 4 válvulas |
| Diâmetro x Curso | 84 mm x 81,5 mm |
| Cilindrada | 452 cc |
| Taxa de Compressão | 11.5:1 |
| Potência Máxima | 40 cv a 8.000 rpm |
| Torque Máximo | 4 kgf.m a 5.500 rpm |
| Rotação em Marcha Lenta | 1.300 rpm |
| Sistema de Partida | Elétrica |
| Lubrificação | Cárter semi-seco |
| Óleo do Motor | 10W40 API SN, JASO MA2, semi-sintético |
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | 6 velocidades |
| Alimentação | Injeção eletrônica, corpo de borboleta de 42 mm, Ride by Wire |
| Chassis & Suspensão | |
| Tipo | Quadro duplo de aço, motor como membro estrutural |
| Suspensão Dianteira | Garfo telescópico de 43 mm |
| Curso da Roda Dianteira | 140 mm |
| Suspensão Traseira | Monoamortecedor articulado |
| Curso da Roda Traseira | 150 mm |
| Dimensões | |
| Entre Eixos | 1.440 mm |
| Altura Livre do Solo | 169 mm |
| Comprimento Total | 2.145 mm (com placa) |
| Largura Total | 833 mm |
| Altura Total | 1.125 mm (sem retrovisores) |
| Altura do Assento | 780 mm |
| Peso a Seco | 173 kg |
| Peso em Ordem de Marcha | 184 kg |
| Carga Útil | 191 kg |
| Tanque de Combustível | 11 litros |
| Freios & Pneus | |
| Pneus Dianteiros | 120/70 R17 |
| Pneus Traseiros | 160/60 R17 |
| Freio Dianteiro | Disco hidráulico ventilado de 310 mm, pinça de pistão duplo |
| Freio Traseiro | Disco hidráulico ventilado de 270 mm, pinça de pistão simples |
| ABS | Duplo canal |
| Sistema Elétrico | |
| Sistema Elétrico | 12V |
| Bateria | 12 V, 8 Ah |
| Farol | LED |
| Lanternas Traseiras | LED com direção e posição integrados |
| Outros Equipamentos | Ride Modes, tomada USB Tipo C |
| Painel | Display TFT de 4″ redondo, colorido, conectividade de telefone, navegação Google Maps e controle de músicas |





