Fabrica em Goiás deve apresentar essa semana moto 100% elétrica

A Electro Motors deverá apresentar na próxima quarta-feira, dia 20 a sua primeira moto elétrica fabricada no Brasil.

A Electro Motors do Brasil é uma empresa de Goianésia, Goiás, que tem sua fábrica desde 2015. Surgiu para ser uma montadora utilizando a tecnologia da chinesa Zotye Motors.

O investimento, segundo dados do site Noticias Automotivas foi de nada menos que 150 milhões de reais. A fábrica além de motos, deverá produzir automóveis, triciclos e bicicletas. Todos veículos elétricos.

Nessa semana, segundo o site Tecmundo, a apresentação é de uma moto elétrica. A fábrica não chegou a confirmar pra gente exatamente qual moto seria, mas pelo que verificamos no site da empresa, seria um dos modelos street.

Fabrica em Goiás deve apresentar essa semana moto 100% elétrica

A Sport Power é uma street com linhas modernas e tecnologia inovadora. Sem qualquer emissão de poluição sonora ou ambiental. Segundo a fábrica, recarrega em qualquer tomada comum de 110/220V.

O valor do modelo DS é de 11.683 reais e o modelo LX é de 24.625 reais. A diferença entre elas, seria o tipo de bateria, a primeira com 6 baterias de Chumbo ácido, com uma autonomia de até 60 km e velocidade máxima de aproximadamente 55 km/h; a segunda possui 6 baterias de Lítio, com uma autonomia de 90 km e velocidade máxima de aproximadamente 80 km/h.

Fabrica em Goiás deve apresentar essa semana moto 100% elétrica

O outro modelo street é a Vip Rider. As especificações são quase as mesmas da Sport Power. O valores nesse caso, do modelo DS é de 10.522 e para o LX, 20.557 reais. Esses valores sem frete.

Ambos os modelos com partida elétrica, freio a disco em ambas as rodas, alarme, painel digital, entre outros atrativos.

Para o ano que vem a marca deve lançar os carros e utilitários elétricos. Conheça um pouco mais acessando o Facebook da empresa.

Fotos: Site Electro Motors

6 COMENTÁRIOS

  1. Prezados Amigos.

    Desde setembro de 2018 que espero comunicado da fábrica, pois estou interessado em adquirir uma moto elétrica, mas acredito que ainda não estão fabricando.

    Quando vão iniciar a fabricação das motos?

    Obrigado
    Henrique

  2. Boa noite quero saber se essa moto vai ter aqui em Teresina Piauí por favor manda o número de alguém da fábrica ou revendedor

Deixe uma resposta