Piloto mostrou superioridade durante todo campeonato e garantiu o segundo título seguido com 87 pontos de vantagem.
Com os resultados do final de semana, equipe Honda Racing novamente é campeã e consolida o domínio na temporada
Neste domingo, dia 11, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), o piloto Eric Granado (#51) sagrou-se bicampeão do SuperBike Brasil após conquistar a sétima vitória na competição e chegar aos 220 pontos. Na temporada, o melhor piloto em atividade no Brasil ainda garantiu seis SuperPoles e fez história ao estabelecer os novos recordes no Autódromo de Interlagos, em duas etapas, e também na pista de Goiânia.
A ampla vantagem de 87 pontos de Granado para o segundo colocado rendeu ao piloto da equipe Honda Racing Brasil o título do principal campeonato de motovelocidade das Américas com uma etapa de antecipação. A 8ª e última etapa acontece no dia 2 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Acelerando forte a Honda CBR 1000RR Fireblade SP, Eric Granado dominou todo o final de semana em Londrina. Após ser o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira (09), nos classificatórios de sábado (10) e garantir a SuperPole, o campeão do SuperBike recebeu a bandeirada do título com 8s096 segundos de vantagem para Maxi Gerardo, segundo colocado, e 19s248 de Danilo Lewis, terceiro.
“Estou muito feliz com esse título do SuperBike Brasil em 2018. Foi um ano onde começamos com uma moto nova e ao longo da temporada fomos evoluindo e conseguindo muitas vitórias. Só tenho a agradecer a equipe Honda Racing Brasil, aos meus patrocinadores, à minha família, minha namorada e amigos. Sem eles nada disso seria possível. Foi um ano praticamente perfeito e quero chegar na última etapa em Interlagos para conseguir mais duas vitórias”, revelou o bicampeão do SuperBike que chegou ao 12º título na carreira, onde acumula 239 corridas, 63 vitórias, 106 pódios, 40 poles e 60 voltas mais rápidas.
Alex Barros Racing não disputou em Londrina
De acordo com comunicado divulgado pela equipe, a dupla, que compete no grid da categoria SuperBike, não participou da disputa em Londrina por motivos de saúde. O time comandando por Alexandre Barros se prepara para a rodada dupla no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), que será palco da final do torneio, nos dias 1º e 2 de dezembro.
A decisão foi tomada em uma iniciativa conjunta entre toda a equipe e os médicos que acompanham o caso de Alexandre Barros, e com isso ficou decidido que o elenco irá poupar seus pilotos.
SuperBike 1000cc – CORRIDA
- Eric Granado
- Maxi Gerardo, a 8.096
- Danilo Lewis, a 19.248
- Pedro Sampaio, a 25.920
- Wesley Gutierrez, a 43.860