Alex Barros e Eric Granado travaram disputas memoráveis na quinta etapa do SuperBike Brasil. Foram possivelmente as duas melhores corridas da temporada, até o momento.
O fim de semana foi de muita emoção no SuperBike Brasil. Neste domingo (19), pilotos e equipes disputaram a 5ª etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e garantiram um show de pilotagem para os torcedores que compareceram ao tradicional circuito da capital paulista. Foram 10 grids e bastante velocidade na briga pelo lugar mais alto do pódio.
Dois pilotos foram responsáveis por tirar o fôlego do público a cada volta: Eric Granado (#51) e Alex Barros (#4). A dupla protagonizou duelos equilibrados até os últimos instantes na rodada dupla da categoria SuperBike. Um verdadeiro espetáculo dentro das pistas!
Na primeira corrida do grid principal, Alex Barros garantiu a vitória após uma manobra impressionante em cima do rival na última curva da corrida. O veterano cruzou a linha de chegada com 0s032 de vantagem para Eric Granado e ficou com o lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada – a última vitória de Barros no SuperBike havia sido em julho do ano passado, também em Interlagos.
Além disso, Alex Barros quebrou a hegemonia de Granado no SuperBike. O piloto da Honda Racing Brasil vinha de uma incrível sequência de 11 vitórias consecutivas no grid principal do SBK – sete em 2017 e quatro em 2018. No último sábado, Barros já havia surpreendido o rival ao conquistar a SuperPole da categoria.
Na segunda corrida, foi a vez de Eric Granado dar o troco em Barros e ficar com a vitória após ultrapassagem nos últimos metros antes da bandeirada. Depois de muita disputa ao longo das 12 voltas, o líder do Campeonato Brasileiro finalizou à frente com uma diferença de apenas 0s014 e garantiu a quinta vitória em seis corridas neste ano.
Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, completou o pódio nas duas corridas ao terminar na terceira colocação.
Ao final das duas corridas, Eric Granado acumulou 148 pontos na classificação geral e segue em primeiro lugar, agora com 50 pontos de vantagem para o segundo colocado, Maxi Gerardo, que chegou aos 98 pontos após as duas corridas. Alex Barros encerrou a etapa em terceiro lugar no campeonato com 97 pontos e Pedro Sampaio, piloto da equipe Honda Racing, segue logo atrás com 90 pontos em sua primeira temporada na modalidade.
A próxima 6ª etapa da SuperBike será realizada no dia 16 setembro, em Goiânia.
Por imprensa SuperBike Brasil e NS Comunicação