LCR Honda apresentou a moto de Diogo Moreira para a temporada 2026 da MotoGP, com layout alinhado à Honda Racing e diferenças visuais por contratos de patrocínio
A equipe LCR Honda revelou neste domingo 1º de fevereiro, a moto que Diogo Moreira usará na MotoGP 2026, um marco na trajetória do piloto brasileiro na categoria principal do Mundial.

A moto do piloto brasileiro, foi mostrada depois da de Johann Zarco, piloto francês e companheiro de equipe. Porém as motos trazem identidades distintas por conta de contratos separados de patrocínio. Aliás, a equipe preparou duas apresentações separadas.
Antes do evento, Diogo Moreira participou do shakedown da MotoGP, em Sepang, trabalho que serviu para adaptação e coleta de dados, enquanto a equipe finaliza a preparação para o início do campeonato.

Patrocinadores e identidade visual
A moto de Diogo Moreira segue o padrão visual da Honda Racing Corporation, combinando azul, branco e vermelho, mas traz novidades comerciais importantes.
A Pro Honda passou a ocupar o espaço de patrocinadora principal, substituindo a Idemitsu, integrando a linha oficial de lubrificantes e produtos de manutenção da Honda.

No box oposto, Johann Zarco manteve a Castrol como patrocinadora master, o que explica as diferenças de layout entre as duas motos da mesma equipe.
A chegada de Diogo Moreira à MotoGP também ampliou a presença da Honda da Amazônia no projeto, a unidade brasileira da fabricante passou a estampar na moto o slogan “Asas da Liberdade”.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
De acordo com Marcelo Takashi, Head de Planejamento da Honda Motos Brasil, a iniciativa busca conectar o público brasileiro à trajetória de Diogo Moreira no cenário internacional e fortalecer a presença do país na MotoGP.

Estrutura da LCR Honda
A LCR Honda mantém a sua operação tradicional, com dois boxes separados durante os fins de semana, cada piloto contando com equipe técnica própria, incluindo mecânicos, engenheiros e chefes de equipe independentes.
Essa organização permite que a equipe preserve abordagens técnicas distintas para otimizar o desempenho de cada piloto, respeitando os contratos e necessidades comerciais de cada projeto.

Testes de pré-temporada em Sepang
Antes da apresentação oficial da moto, Diogo participou do shakedown da MotoGP, realizado no circuito de Sepang, na Malásia. A atividade ocorreu entre os dias 29 e 31 de janeiro e foi destinada a pilotos novatos e equipes em fase inicial de desenvolvimento.
Durante os três dias de testes, Moreira trabalhou na adaptação ao equipamento e na coleta de dados técnicos. O piloto brasileiro avaliou diferentes configurações e ajustes ao longo das sessões.

O piloto brasileiro encerrou os testes na sexta colocação geral, com o tempo de 1min58s338. O desempenho representou uma evolução de cerca de dois segundos em relação à primeira sessão realizada no mesmo circuito
Expectativas para o GP do Brasil
A temporada 2026 da MotoGP tem início oficial entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, com o Grande Prêmio da Tailândia, e segue com o GP do Brasil, em Goiânia, entre 20 e 22 de março.

O GP do Brasil marcará a presença de Diogo em sua primeira temporada completa na categoria, e será uma das etapas mais aguardadas do começo do campeonato. Para os brasileiros, uma espera que dura pelo menos 19 anos!
Descubra mais sobre Tudo de Motos - Tudo Sobre Motos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

