Aventura do chef será mostrada em documentário que estreará em 2019
Uma viagem do chef francês Claude Troisgros a bordo da BMW R 1200 GS por quatro estados do Brasil, passando por diversas cidades à margem do Rio São Francisco, explorando da costa à caatinga. Essa experiência está sendo registrada para um documentário que vai retratar o modo sensorial como ele percebe o mundo a sua volta. O longa-metragem, que terá o nome anunciado em breve e estreará em 2019, tem direção de Ricardo Pompeu e produção da Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, que conta com mais de 20 filmes produzidos, entre eles, “Última Parada 174” e “Querida Mamãe”.
Claude fez a viagem a bordo da versátil e aventureira R 1200 GS, com apoio da BMW Motorrad. O chef, que está no Brasil há 40 anos, é considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional e responsável pela criação de uma sólida conexão entre a cozinha tradicional francesa e a brasileira. O documentário junta duas linhas narrativas: a história de Claude (passado) e a viagem (presente), abordando a sua história desde a infância em Roane, onde viu de perto o surgimento da Nouvelle Cuisine, até a decisão de morar no Brasil e contribuir com a gastronomia nacional.
Já a viagem é o momento em que Claude se liberta das obrigações do cotidiano e pode relaxar. Despido de suas máscaras sociais como chef, empresário e apresentador de televisão, ele está suscetível e aberto a novas experiências e sensações. Nessa aventura, veremos como ele ainda se encanta e se emociona ao entrar em contato com a diversidade cultural brasileira, os personagens, sabores e ingredientes característicos dos biomas e como ele parece mesmo um menino se deleitando nas paisagens do país.
Por: Máquina Cohn & Wolfe