Pouco mais de um ano depois do trágico falecimento do chefe da equipe Gresini, Fausto Gresini, Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP™) fez bonito no Grande Prêmio do Qatar para conquistar uma emocionante vitória sob as luzes do Autódromo Internacional de Losail.
Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) fez uma excelente corrida para selar o P2. O sul-africano ficou a apenas 0,3s da vitória, com Pol Espargaró (Repsol Honda Team) completando o pódio na noite de abertura da temporada.
A história do sonho do pódio começou a quatro voltas do final, quando Bastianini ultrapassou Pol Espargaró na reta e assumiu a liderança. Pol Espargaró ainda se atrapalhou na curva 1, permitindo que Brad Binder ultrapassasse e conquistasse a segunda colocação. O piloto da HRC passou de P1 para P3 em questão de segundos.
O segundo lugar de Brad Binder também foi algo que ninguém esperava. Mas o sul-africano, como costuma fazer, tira um coelho da cartola em momentos decisivos. Uma sensacional P2 foi assegurada e Pol Espargaró, depois de liderar durante boa parte da corrida, conseguiu o 3º lugar e o pódio – o seu segundo com a HRC.
Resultado inesperado, mas muito bem-vindo. Nenhum candidato a título, pelo menos dos que conhecemos, chegou a brilhar. Teremos um campeonato mais equilibrado entre as equipes? É o que veremos nos próximos capítulos.
Top 10:
1. Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP™)
2. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) + 0.346
3. Pol Espargaro (Repsol Honda Team) + 1.351
4. Aleix Espargaro (Aprilia Racing) + 2.242
5. Marc Marquez (Repsol Honda Team) + 4.099
6. Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) + 4.843
7. Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) + 8.810
8. Johann Zarco (Pramac Racing) + 10.536
9. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) + 10.543
10. Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) + 14.967
For Fausto ❤️@Bestia23 @GresiniRacing #QatarGP 🇶🇦 pic.twitter.com/UZDBgWbJpm
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) March 6, 2022