Com 33.095 emplacamentos em 2025, a Avelloz ampliou seu portfólio com AZ125 Alfa e AZ160 Xtreme. Para 2026 prepara a AZ170 Bravo e confirma mais outros 2 lançamentos.
A Avelloz encerrou 2025 consolidada entre as cinco marcas mais emplacadas do país, em um movimento que reforça sua presença no mercado brasileiro de motos.

No ano, a marca atingiu 33.095 emplacamentos, avanço que a coloca em posição de protagonismo, mesmo sem atuação em grandes praças e sem um portfólio completo nas categorias de maior volume.
Nos próximos meses, a Avelloz promete acelerar a estratégia de expansão com pelo menos três lançamentos planejados, incluindo a street AZ170 Bravo em 2026, informação confirmada oficialmente pela marca pernambucana.

Números e resultados
O resultado de 33.095 unidades vendidas mostra consistência na execução comercial e operacional da empresa. De acordo com o consolidado divulgado pela Fenabrave, a Avelloz encerra o ano entre as cinco marcas mais emplacadas do Brasil, posição alcançada mesmo sem atuação em grandes praças como São Paulo.
O desempenho também é reflexo do fortalecimento da rede de concessionárias, hoje com mais de 440 pontos de venda no país, e da competitividade do portfólio em segmentos estratégicos, como as cubs e as trail.
Um dos destaques de vendas em 2025 foi a presença da AZ1 entre as 20 motos mais vendidas do país. Segundo a entidade, foram mais 18 mil unidades vendidas da cinquentinha.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Novos modelos, Consórcio e diversificação
Em 2025, a marca ampliou sua gama com a AZ125 Alfa, nova cub que se soma à AZ1, e com a AZ160 Xtreme, modelo voltado ao segmento trail. Essas apostas ampliaram o alcance da Avelloz para diferentes perfis de consumo.
A empresa também lançou o Consórcio Avelloz, iniciativa criada para ampliar o acesso à marca e facilitar a aquisição da moto zero quilômetro por mais brasileiros, fortalecendo a proposta de valor junto ao consumidor final.
Para 2026, a Avelloz prepara a chegada da street AZ170 Bravo, além de outros 2 lançamentos que devem reforçar a estratégia de diversificação e ganho de escala da marca.

Próximos passos
Segundo Jayme Siqueira, CEO da Avelloz, a consolidação entre as cinco maiores marcas do país é fruto de um trabalho contínuo. “Chegar à quinta posição em emplacamentos no Brasil é um marco importante, mas o mais relevante é como esse resultado foi construído. Ele vem de decisões consistentes, execução diária e parcerias fortes. A Avelloz cresce aprendendo com o mercado, ajustando rápido e mantendo uma visão clara de longo prazo”, afirma.
A Avelloz inicia 2026 focada na ampliação da presença nacional, com prioridade para as regiões Sul e Sudeste, onde pretende ganhar participação e fortalecer sua rede de concessionárias.
O plano prevê aumento da capilaridade de vendas, melhoria do pós-venda e continuidade na diversificação de produtos, com o objetivo de sustentar crescimento em volume e margem ao longo do próximo ciclo.
Descubra mais sobre Tudo de Motos - Tudo Sobre Motos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

