Os pilotos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci fizeram a apresentação oficial das motos da Ducati para a temporada 2019 da MotoGP.
A equipe da Mission Winnow Ducati, que competirá na MotoGP de 2019, foi apresentada hoje no icônico Cube, centro de pesquisa e desenvolvimento da Philip Morris International na cidade suíça à beira do lago. Os pilotos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci revelaram a novíssima máquina Desmosedici GP19 – no novo visual vermelho “sangue” – perante um público internacional, convidados, patrocinadores e parceiros. Tudo está agora pronto para uma nova temporada emocionante, com a primeira das 19 corridas marcadas para 10 de março no Qatar. Dentro de duas semanas, Dovizioso e Petrucci continuarão a testar a ação com a Desmosedici GP19 em Sepang (Malásia).
A novidade no visual da Ducati 2019, foi a adoção do Mission Winnow mais do que somente uma frase de efeito ou uma logo. O desenho praticamente faz parte do nome da equipe e toma conta da maior parte da carenagem. O nome da equipe acabou ficando em segundo plano. Ficou um “detalhe” no tanque de combustível.
Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding: “As corridas sempre fizeram parte do DNA da Ducati. As soluções e conhecimentos reunidos na pista representam um ativo que está diretamente ligado à nossa linha de produtos e o projeto MotoGP é crucial para produzirmos modelos que são mais performáticas, excitantes e seguras para todos os nossos apaixonados fãs. Olhando para os resultados alcançados em 2018, podemos estar orgulhosos porque o nosso Desmosedici GP provou ser uma das motos mais competitivas, mas queremos dar mais um passo decisivo no nosso know-how. O espírito que caracteriza o pessoal da Ducati Corse é um valor extra em comparação com os nossos rivais. Quero aproveitar esta ocasião para agradecer a todos os parceiros que nos apoiam neste novo desafio no MotoGP – incluindo a Audi Sport, que a partir de agora será o patrocinador principal – e enviar os meus melhores votos a toda a equipe da Mission Winnow Ducati para uma temporada inesquecível. “
Luigi Dall’Igna, Director Geral da Ducati Corse: “2018 foi um ano importante para nós na MotoGP, que nos viu crescer e melhorar de novo – tanto do ponto de vista técnico como desportivo – pela quarta temporada consecutiva. Fomos muito competitivos mesmo em pistas que tradicionalmente têm sido mais difíceis para nós, e obtivemos mais vitórias e pódios em geral em comparação com 2017. No entanto, nossos concorrentes diretos também melhoraram. Nós devemos fazer melhor e melhorar mais do que fizemos nos últimos anos, trazendo novas idéias e evoluções para cobrir todas as áreas possíveis. Com Andrea e Danilo estamos confiantes de que temos a equipe certa para otimizar os recursos para o desenvolvimento da moto. Nossos objetivos devem ser ambiciosos, como sempre, e queremos trazer o título de MotoGP de volta a Borgo Panigale. “
Andrea Dovizioso (# 04, Missão Winnow Ducati): “2018 foi um ano muito positivo para mim. Começamos com uma vitória e, mesmo que tivéssemos alguns altos e baixos, as dificuldades nos obrigaram a olhar em novas direções e a meio caminho, ao longo da temporada, demos um grande passo à frente. Estou muito feliz com o trabalho feito com a equipe, lutamos pela vitória basicamente durante a segunda metade do campeonato e acho que faremos mais melhorias nos próximos testes para começamos a temporada da melhor forma possível. As expectativas são altas, tenho uma ótima sensação tanto com a moto quanto com a minha equipe, e podemos contar com mais experiência. Estou feliz em ter o Danilo ao meu lado na garagem, nos conhecemos bem e acredito que podemos lutar na pista, mas também trabalhar juntos para desenvolver o pacote “.
Danilo Petrucci (# 9, Mission Winnow Ducati): “A temporada passada foi muito importante para mim. Fiz o meu melhor em termos de pontos conquistados. Mesmo que tenha perdido o meu objectivo de terminar em primeiro lugar entre os pilotos independentes, terminei 2018 muito bem. Correr com as cores da fábrica me deixa muito orgulhoso e mal posso esperar para começar: tenho uma ótima sensação com minha nova equipe, e o nível técnico está mais alto do que nunca. Estou muito feliz na parceria com Andrea: ele não é apenas um piloto fenomenal, mas também uma pessoa maravilhosa. Nos conhecemos há muito tempo, e começamos a treinar juntos com um objetivo: ambos teremos uma temporada muito forte. “
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=Z7e904OxdD0″ align=”center” title=”apresentação oficial das motos da Ducati para a temporada 2019 da MotoGP” maxwidth=”700″ /]
Informações e Fotos: Ducati