A Honda Rebel 300 foi uma das presenças que mais chamaram a atenção no estande da Honda durante o Capital Moto Week 2025, em Brasília. A pequena custom despertou curiosidade entre os visitantes e reacendeu a discussão sobre uma possível estreia do modelo no Brasil. Será que agora vem?

Honda Rebel surge em Brasília
Apesar do destaque dado à Honda Rebel no evento, a fabricante ainda trata a motocicleta como um conceito. Segundo explicação da marca, a exibição tem caráter estratégico, funcionando como uma sondagem para medir o interesse do público brasileiro.
No evento do ano passado, a Honda já havia testado a aceitação do modelo com uma pesquisa informal. Na ocasião, uma versão da Rebel com motor refrigerado a ar foi utilizada. Já em 2025, a montadora afirmou que esse projeto foi descartado, focando agora na motorização com refrigeração líquida, semelhante à vendida no exterior.

O que se sabe sobre a Rebel 300
Embora a Honda não tenha divulgado detalhes técnicos da Rebel apresentada no Brasil, a versão comercializada em mercados como Estados Unidos e Japão já é bem conhecida. A motocicleta é equipada com motor monocilíndrico de 286 cm³, refrigeração líquida e potência próxima dos 26 cv. O câmbio é de seis marchas e inclui embreagem assistida e deslizante.
As rodas de 16 polegadas calçam pneus de medidas 130/90 na dianteira e 150/80 na traseira. O modelo conta com freios a disco nas duas rodas e altura do assento bastante acessível, com apenas 690 mm do chão, o que torna a pilotagem mais segura para motociclistas de menor estatura.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Público pode definir futuro da Honda Rebel no país
A exibição da Rebel 300 no Capital Moto Week 2025 não confirma sua chegada ao Brasil, mas deixa claro que a marca está monitorando o interesse do consumidor nacional pelo modelo.
A linha Rebel representa uma proposta de certa forma, acessível dentro do universo custom, segmento que ainda é pouco explorado no mercado brasileiro, especialmente com opções de menor cilindrada. Ultimamente praticamente dominado pelos modelos Royal Enfield.

A Rebel chegou a ser divulgada no Brasil em 2017, na ocasião era a Rebel 500. Mas a “bobber” nunca chegou a ser lançada por aqui.
Por enquanto, a Rebel segue sendo um modelo disponível apenas no exterior, mas sua aparição no principal evento de motos da América Latina pode ser um prenúncio de novidades que vêm por aí. Será?

