A Honda Rebel 2025 recebeu atualizações nas versões CMX500 e CMX1100, com mudanças no conforto, ergonomia e design. A linha traz a inédita CMX1100SE Rebel Special Edition, personalizada de fábrica. A Rebel nunca chegou a ser lançada no Brasil.
A Honda Rebel 2025 foi lançada com novidades, oferecendo atualizações nas versões CMX500 e CMX1100, duas das motos custom mais vendidas na Europa. O modelo “saudosista”, em estilo Bobber foi lançado em 2017, foi cogitada, mas nunca chegou ao Brasil.
Esse modelo da Honda liderou o segmento custom na Europa em 2023, e aposta na continuidade do sucesso na versão 2025, visando pilotos que buscam versatilidade, conforto e possibilidades de personalização.
Com destaque para a introdução da CMX1100SE Rebel Special Edition, a linha de 2025 apresenta uma versão customizada de fábrica, pronta para uso, que se diferencia pelo visual arrojado e componentes exclusivos da própria Honda. A edição especial conta com carenagem frontal, espelhos nas pontas do guidão e outros elementos que mostram personalidade, prometendo atrair os aficionados por estilo e praticidade.
Conforto e Ergonomia
A Honda Rebel 2025 traz mudanças que ampliam o conforto do piloto e tornam a condução mais descontraída. Na CMX500, a posição do guidão foi ajustada, proporcionando uma postura relaxada e ideal para trajetos urbanos ou viagens mais longas.
O banco recebeu nova espuma de uretano para maior comodidade, sem comprometer a altura de apenas 690 mm. O design da suspensão traseira também foi revisto para garantir desempenho otimizado em terrenos irregulares, melhorando a estabilidade e absorção de impacto.
Já na CMX1100, a Honda reposicionou também o guidão e um assento com espessura adicional de 10 mm, enquanto a altura total permanece em 710 mm. Essas atualizações visam assegurar uma posição de condução confortável para diferentes perfis de pilotos, combinando conforto e um visual atrativo.
Além disso, o modelo CMX1100 Rebel 2025 também se beneficia de atualizações no motor, oferecendo maior torque em baixas e médias rotações, o que amplia a resposta nas acelerações e garante uma experiência de pilotagem diferenciada.
Personalização e Praticidade
Pensando na versatilidade, a Honda oferece uma série de acessórios e configurações práticas para os modelos Rebel. A CMX500 Rebel, por exemplo, possui design modular que facilita a remoção do banco e dos apoios dos pés traseiros, permitindo a adaptação para uso solo ou com passageiro de maneira rápida. Além disso, a moto conta com pacotes de acessórios opcionais, como porta-bagagens, encosto, proteções e alforges de nylon ou couro.
A CMX500 Rebel S Edition 2025 chega com itens instalados de fábrica, incluindo cobertura para o farol com visor fumado, forquilha com tampas e foles retrô, além de um banco com capa costurada em formato de diamante. Já a inédita CMX1100SE Special Edition destaca-se como a primeira Honda a vir com espelhos retrovisores no guidão, oferecendo um estilo diferenciado na funcionalidade.
Veja Também:
- Kawasaki lança a Eliminator 500 no Brasil; Preço a partir de R$ 39.990
- Nova Yamaha MT-07 2025 surge com visual “Dark” e câmbio automático
Motor e Tecnologias
O motor da CMX1100 Rebel 2025 ganhou aperfeiçoamentos na taxa de compressão, resultando em mais potência e desempenho em baixas e médias rotações. O sistema Throttle By Wire (TBW) oferece modos de condução ajustáveis, permitindo que o piloto configure a entrega de potência, o efeito do freio-motor e o nível de controle de tração.
O modelo de 1084 cm³ entrega 88cv de potência a 7.500 rpm e torque de 98 Nm a 4.750 rpm. Já a CMX500 entrega 46cv de potência a 8.500 rpm e torque de 43,3 Nm a 6.000 rpm. A transmissão de dupla embraiagem (DCT) opcional também foi atualizada, oferecendo trocas de marcha mais suaves em baixas velocidades.
Outro destaque é o novo painel TFT de cinco polegadas, que permite personalização dos mostradores e oferece conectividade via Honda RoadSync. Com a aplicação, o piloto pode acessar funções do smartphone diretamente no painel, facilitando a navegação e comunicação. Uma entrada USB-C localizada à esquerda também adiciona praticidade, garantindo que o piloto possa manter seus dispositivos carregados durante as viagens.
A comparação da CMX500 Rebel com a recém lançada no Brasil, Kawasaki Eliminator 500 SE é inevitável. Principalmente pela cor laranja, algo comum entre os dois modelos. Obviamente a “bobber” da Kawasaki é um dos principais concorrentes da Rebel 500 mundo afora.
A Honda Brasil não tem previsão de lançamento da linha Rebel no Brasil, apesar do modelo já estar registrado no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Como sabemos, a marca muitas vezes registra os modelos como forma de proteção de patente. Mas quem sabe ainda esteja nos planos para o mercado nacional?