A notícia já deixou de ser segredo. A Watts vai mesmo apresentar sua Moto Trail Elétrica, já denominada W-Trail, no Festival Interlagos.
A Watts parece ter encontrado a “onda boa” das motos elétricas. No mês de abril de 2024, a marca do grupo Multi (antiga Multilaser) foi responsável por 22% dos emplacamentos das motos elétricas. Dados divulgados da Fenabrave.
Agora, a empresa prepara outro lançamento que até bem pouco tempo atrás seria o plano da sua concorrente, Voltz.
A apresentação da sua moto trail elétrica no Festival Interlagos deste ano já deixou de ser um segredo, com postagens em suas redes sociais. O que ainda está escassa são as informações a respeito do modelo.
Ver essa foto no Instagram
No vídeo compartilhado no Instagram é possível ver detalhes como o painel totalmente digital, uma aparência muito próxima da XRE 190, a suspensão invertida na dianteira e braço oscilante na traseira.
Como informação na postagem, a Watts coloca que o modelo possui um motor central com 12.000W de potência máxima.
O Festival Interlagos Motos 2024 acontece de 6 a 9 de junho, em São Paulo.
Veja Também:
- Watts lança no Brasil a moto elétrica W160S, que pode chegar a 120 km/h; Veja quanto custa
- Watts motos elétricas apresenta novidades: a scooter WS120 e a potente W160S
- W125 a moto elétrica da Watts e Multilaser chega às lojas a partir de R$ 19.990
- Watts Motos Elétricas inaugura sua fábrica em Manaus; investimento de R$ 10 milhões
O Modelo é…
Segundo um vídeo do canal “Mobilidade por Paulo Magalhães”, o modelo que foi adaptado para ser batizado como W-Trail, seria a Velimotor VMX10S.
Não temos como bater o martelo e afirmar que seria esse o modelo, fruto de uma parceria com a marca chinesa, mas convenhamos… A moto é realmente muito, mas muito parecida com a foto das redes sociais e do vídeo da Watts.
Bom… a potência (e o bico dianteiro) batem com o descrito pela Watts. A VMX10s entrega 12 kW, o que equivale a cerca de 16 cv. Nesse caso, segundo informações da marca, pode atingir até 120 km/h. Tem marcha à ré lenta para manobras e recuperação de energia a partir das frenagens. Por falar nisso, os freios são a disco nas duas rodas com sistema CBS.
Caso seja a mesma moto, os dados seriam esses. Mas vamos aguardar o desenrolar dessa história depois da apresentação oficial.