A Kawasaki deverá apresentar a sua nova supernaked Z H2 no Festival Interlagos. A informação chegou através do programa Auto Esporte deste domingo, 26 de maio.
A notícia chegou de surpresa. Se era algum segredo da Kawasaki Brasil, já não é mais. Segundo a apresentação do piloto Leandro Mello, durante o programa Auto Esporte, a nova superesportiva Z H2 da Kawasaki poderá ser vista no Brasil, no Festival Interlagos.
Segundo informação da assessoria, o modelo deverá apenas ser apresentado neste ano. De forma oficial, não existe confirmação de que o modelo será lançado por aqui. Mas assim como aconteceu em anos anteriores, a apresentação ao público é um excelente indicativo de que poderá vir.
No ano passado a Eliminator 500 foi apresentada e deverá ser o grande lançamento da marca no Festival Interlagos 2024 (informação extra oficial).
Como é a Kawasaki Z H2
Trata-se do modelo mais potente da linha Z da Kawasaki, com seu motor único supercharger de série, literalmente uma “turbina” pressurizando. O seu lançamento oficial foi em 2020.
Potência do supercharger
O motor supercharger de 4 cilindros em linha e 998 cm³ da Z H2 é o coração dessa máquina. Com 200 cv a 11.000 rpm, este motor supera significativamente os 142 cv da Z 1000. O torque de 14 kgf.m disponível a 8.500 rpm garante uma resposta rápida e poderosa em qualquer faixa de rotação.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Comparação com Anteriores
Quando comparada à H2 SX, a Z H2 oferece praticamente os mesmos números de potência e torque, mas com uma vantagem: o torque máximo está disponível 1.000 rpm mais cedo, proporcionando uma aceleração mais vigorosa desde as baixas rotações. Essas características fazem da Z H2 uma escolha ideal para quem busca desempenho extremo em uma supernaked.
Design e Aerodinâmica
A Z H2 possui um design distinto e arrojado, graças ao duto de entrada de ar do supercharger localizado no lado esquerdo. Este elemento não só melhora a performance do motor, mas também confere uma estética única à motocicleta. A turbina de alumínio, com 69 mm de diâmetro e 12 aletas, é uma peça fundamental para o desempenho do motor supercharger.
Dimensões e Peso
Pesando 239 kg, a Z H2 é apenas 1 kg mais pesada na comparação com a antiga Ninja H2. Além disso, é 40 mm mais larga e 5 mm mais alta que sua irmã carenada. Essas dimensões contribuem para uma postura de pilotagem mais agressiva e confortável, adequada para longas jornadas e conduções mais esportivas.
Veja Também:
- Suzuki lança a trail V-Strom 800 DE e a naked GSX-8S no Brasil; Veja como ficam os preços
- Nova Kawasaki Eliminator 500 será lançada em junho
- Shineray Urban 150 EFI: suspensão a gás é verdadeira ou falsa?
- Shineray lança a scooter Urban 150 EFI. Proposta urbana por R$ 16.290
- Shineray SHI 175 EFI com injeção eletrônica “aparece” nas lojas da marca pelo país
Tecnologia
A Z H2 utiliza uma nova estrutura de treliça de aço que oferece rigidez e leveza. A suspensão dianteira é equipada com garfos grandes de pistão de função separada (SFF-BP), enquanto a traseira conta com um monoshock, garantindo uma absorção eficiente dos impactos e uma condução estável.
Sistema de Freios
Os freios a disco duplos na frente, com 290 mm e pinças Brembo M4.32, asseguram uma frenagem potente e precisa. Na traseira, um único disco complementa o conjunto, proporcionando segurança e controle excepcionais em qualquer situação de pilotagem.
Painel de Instrumentos e Conectividade
O painel de instrumentos em TFT LCD colorido é um dos destaques tecnológicos da Z H2. Conectável via Bluetooth a smartphones, ele permite ao piloto ajustar diversos parâmetros da motocicleta. Entre as funcionalidades estão os modos de pilotagem, controle de tração, cornering ABS, quickshifter bidirecional, cruise control e controle de largada, todos monitorados pela central IMU.