A Yamaha retorna à categoria de turismo de luxo para brigar de frente com Harley e Indian.
O projeto da Star Venture ficou parado na Yamaha durante pelo menos 5 anos, até que um grupo de design da Yamaha Americana resolveu assumir e fazer com que a moto “saísse do papel”. A apresentação aconteceu durante o 35º Americade Rally em Lake George, Nova York.
Porém a nova Star Venture recebeu muitas mudanças em relação a sua antecessora, a Royal Star Venture . Permanece o estilo de turismo clássico. Mas o motor V-4 deu lugar para um novo motor V-twin refrigerado a ar de 1.854 cc, instalado em um quadro híbrido totalmente novo com uma seção principal de aço e subtrama de alumínio. O motor foi desenvolvido especificamente para as necessidades de longas viagens com uma nova transmissão de seis velocidades orientada para fazer uso da potência.
Outra novidade tecnológica que vem com a Star Venture é o acelerador de controle de passeio que oferece dois modos: turismo e esporte. Ainda o Sure-Park, trata-se de sistema de assistência de estacionamento, através de um motor elétrico. A Yamaha afirma ser o primeiro fabricante a oferecer esse sistema em uma moto de série.
A cruiser conta ainda com um bom sistema de entretenimento e informação: display LCD de 7 polegadas que pode ser controlado através de tela sensível ao toque, controles do guidão ou comando de voz. Comunicação Bluetooth e o áudio estão integrados no console.
Uma gama de atualizações de infotainment (controle veicular) que inclui navegação GPS, SiriusXM Travel Link e alto-falantes adicionais de alto nível com um exclusivo controle de áudio de zona dupla. Isso permite que o piloto e o passageiro selecionem diferentes fontes.
A Star Venture será vendida a princípio, somente nos Estados Unidos a partir de agosto com preço a partir de US$ 24.999 (cerca de R$ 82.000).
Com informações Motorcyclist Online